FANDOM

Íconedeera-Unity.pngÍconedeera-Livro de Unity.pngÍconedeera-Templários.png

François de la Serre
ACU Render de De La Serre.png
Informações biológicas
Nasceu em

1733

Morreu em

1789

Informações políticas
Afiliações

Templários
Estados Gerais

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Unity
Romance de Unity

François de la Serre (1733 - 1789) foi o Grão-Mestre do Rito Parisiense da Ordem dos Templários durante o fim do século 18. Ele era o pai de Élise de la Serre e o pai adotivo de Arno Dorian.

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

François nasceu em 1733 na família De la Serre, uma família templária a qual vários Grão-mestres passados eram dela. Em algum ano antes de 1768, François se casou com Julie de la Serre e adquiriu uma mansão em Versalhes e uma casa menor em Paris. Ele virou Grão-mestre, e em 1768 teve uma filha com Julie, Élise.

Em 1776, o assassino Charles Dorian foi morto pelo templário Shay Cormac e seu filho Arno foi adotado por François. Respeitando os pensamentos do falecido pai de Arno, François não tentou trazer Arno à causa templária e deixou o garoto sem saber da guerra secreta que ocorria entre Assassino e Templário. Sua esposa Julie adoeceu alguns anos após a adoção de Arno, e ele passou a treinar Arno e Élise na arte da espada. Julie morreu em 1778, deixando François e Élise devastados, e como Arno não era muito chegado a Julie, já que apenas a conheceu por dois anos, não ficou tanto. François enviou Élise a uma escola para senhoritas da nobreza, a Maison Royale, e Élise passou a odiar a escola por causa de sua restritividade em relações a brincadeiras e mal-educações. Durante os longos anos que Élise ficou na Maison Royale, François e Arno se conheceram melhor e Arno passou a amar ele como se ele fosse seu próprio pai.

François também expulsou seu conselheiro François-Thomas Germain por causa das ideais radicais de Germain e por causa das loucuras faladas por Germain, que declarava que podia ouvir o Grão-mestre Jacques de Molay. Após a expulsão de Germain, o Roi des Thunes tentou se juntar aos templários, dizendo que ele possuía espiões e informantes em todos os cantos da cidade. De la Serre rejeitou ele, dizendo que "as intrigas dos ratos" não interessavam ele.

Trégua com os AssassinosEditar

François virou um confidente próximo do Rei Luís XVI e de Honoré Gabriel Riqueti, conde de Mirabeau. Mirabeau era o mentor dos Assassinos Parisienses, e compartilhava algumas das ideias e sugestões de De la Serre.

Juntos, os dois conseguiram formar uma trégua entre Assassino e Templário. Essa trégua não foi muito bem aceita pelos conselheiros de ambos os líderes, e o conselheiro principal de De la Serre, Chrétien Lafrenière disse que ele não deveria confiar em Mirabeau, xingando o mentor assassino de bêbado preguiçoso. François também era responsável por tentar convencer os rivais de seu protegido Arno de chamar a polícia quando Arno fazia alguma coisa imprudente, e desaprovava de Arno por causa desses hábitos.

MorteEditar

Em 1789, durante a festa de iniciação de Élise na Ordem Templária no Palácio de Versalhes. De la Serre foi chamado pelo seu conselheiro Charles Gabriel Sivert aos jardins do palácio, e De la Serre não ficou muito feliz em sair da festa da filha. François chegou nos jardins impaciente, dizendo a Sivert que isso tem que ser importante o suficiente para que ele tenha que sair da iniciação da própria filha.

Sivert de repente pegou uma espada e avançou contra ele, mas François conseguiu se defender e cegar o olho esquerdo de Sivert. Antes que ele pudesse realizar o golpe fatal, o Roi des Thunes chegou e perfurou o pescoço de De la Serre com um broche de prata envenenado. Arno chegou e testemunhou seu pai adotivo tombar morto no chão, e Sivert incriminou Arno pelo assassinato de De la Serre.

ReferênciaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória