FANDOM


Íconedeera-AC2.pngÍconedeera-Renascença.png

Forlì
Forlì.jpg
Informações políticas
Corpo governante

Casa dos Sforza

Informações históricas
Fundado por

Caio Lívio Salinador

Data de fundação

188 A.C.

Informações adicionais
Marcos notáveis

Palazzo Comunale
Rocca di Ravaldino
Abbazia di San Mercuriale

Alvos de assassinato

Ludovico Orsi
Checco Orsi

"A cidadela é amuralhada, protegida por canhões, e nossa aliada a controla."
Mario Auditore sobre Forlì, 1488

Forlì é uma cidade da Itália localizada na região da Romanha e a capital da província Forlì-Cesena. Durante a Renascença, ficou conhecida por sua marcante governanta e pela Batalha de Forlì que lá transcorreu.

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

Forlì foi fundada por homens da caverna paleolíticos em 798,000 A.C., que estavam interessados na manufatura de pedras, prevendo o futuro de Forlì como centro industrial. Os Romanos construíram e nomearam a cidade em 188 A.C., após pacificarem os galienses na região.

Após o governo romano, passou de soberania lombarda à controle da Igreja, e tornou-se uma república independente em 889, enfurecendo o Vaticano. Os próximos 400 anos foram marcados pelo Vaticano ter tentado reconquistar a cidade.

Idade Média e RenascençaEditar

Além dos constantes ataques de Roma, Forlì era comummente atacada por saqueadores godos, francos, bizantinos e lombardos pelos próximos séculos. Adicionalmente, haviam inundações anuais, que foram finalmente controladas após o desvio dos rios para longe da cidade.

Forlì tornou-se uma ditadura militar no fim do Século XIII e o poder foi dado para a família Ordelaffi. Em 1480, enquanto os Ordelaffi estavam se matando para conseguir o poder, o Papa Sisto IV aproveitou para invadir a cidade e a dar de presente para seu sobrinho, Girolamo Riario.

Em 1481, o Assassino florentino passou por Forlì junto com seu amigo Leonardo da Vinci no seu caminho para Veneza. Durante esse pouco tempo, Ezio resgatou a Condessa de Forlì e esposa de Riario, Caterina Sforza, e compartilho um rápido flerte com ela.

Em cerca de 1488, Caterina descobriu que seu marido havia se tornado um membro da Ordem dos Templários, e que ele havia completado um mapa que mostrava a localização de todas as páginas do Códice de Altaïr Ibn-La'Ahad. Ela então contratou dois notórios mercenários, Ludovico e Checco Orsi, para matar-lo. Com a morte de Riario, Caterina tornou-se a Senhora de Forlì e a Casa dos Sforza tomou a cidade.

Batalha de ForlìEditar

Em 1488, Ezio regressou a Forlì junto com Nicolau Maquiavel para deixar a Maçã do Éden guardada na poderosa cidadela Rocca di Ravaldino, que era controlada por Caterina, aliada poderosa dos Assassinos. No entanto, os mesmos homens que Caterina contratou para matar Riario, os irmãos Orsi, foram contratados pelo Grão-Mestre Templário para atacar Forlì e levar o mapa do Códice e a Maçã de volta.

As tropas dos Orsi tomaram controle da maior parte de Forlì e do campo, além de sequestrar Bianca e Ottaviano Riario para chantagear Caterina. Ezio, Maquiavel, Caterina e as tropas dos Sforza conseguiram reconquistar Ravaldino e parte da cidade, e a batalha continuou, e enquanto as tropas dos Sforza tentavam reconquistar os territórios, Ezio decidiu resgatar as crianças de Caterina e matar os Orsi.

Ezio resgatou Bianca em um vilarejo ao lado de Forlì, e rastreou Ottaviano no farol ao lado do mar, sendo mantido refém por Ludovico Orsi. Ezio escalou o farol, e enquanto Ottaviano distraía Ludovico, Ezio o surpreendeu e o matou. Com as crianças a salvo e Forlì reconquistada, Ezio perseguiu Checco Orsi na estrada romanhesa, conseguindo matar o último dos Orsi mas sendo esfaqueado por ele no processo, e perdendo a Maçã para um monge misterioso.

Após a batalha, Forlì ficou nas mãos de Caterina, que lutou para defender Forlì e Romanha das garras de César Bórgia, mas foi exilada e Forlì foi conquistada.

MarcosEditar

CuriosidadesEditar

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória