FANDOM


Íconedeera-AC2Íconedeera-Renascença

Logopequenodawikipédia
Este artigo é sobre o evento. Você pode estar procurando pelo conteúdo baixável.
Fogueira

Fogueira das Vaidades foi um movimento político em Florença durante os anos 1497 e 1498 na qual o padre italiano-dominicano Girolamo Savonarola proclamou aos cidadãos florentinos para retornar ao modo de vida medieval.

Seguindo a expulsão dos antigos governadores de Florença, os Médici, Savonarola assumiu o controle da cidade depois de adquirir uma Maçã do Éden em 1488.

Ascensão ao poderEditar

"Não é a cidade que ele está controlando, mas os seus líderes: homens possuidores de influência e poder. Eles, por sua vez, oprimem os cidadãos e garantem que a sua vontade é feita."
―Nicolau Maquiavel discutindo sobre o novo sistema de poder de Savonarola.[src]

No ano de 1497, o Assassino Ezio Auditore da Firenze voltou a Florença para encontrá-la controlada por Savonarola e seus nove tenentes.

Ezio reuniu-se com Nicolau Maquiavel em uma das pontes do Arno, e Maquiavel confirmou que Savonarola tinha tomado o controle de Florença, com a ajuda da Maçã do Éden. Ansioso para recuperar a Maçã, Ezio declarou que eles devem trabalhar em conjunto para recuperá-la, apesar de Maquiavel repreende-lo. Maquiavel, em seguida, explicou que o controle de Savonarola começou a tomar forma algumas semanas antes, quando o homem, uma vez injuriado, tornou-se a "adoração" das pessoas.

No entanto, Maquiavel revelou que este era apenas uma parte da tirania de Savonarola, como Savonarola tinha tomado o controle de líderes da cidade que possuíam influência sobre os distritos de Florença, esses líderes, por sua vez oprimiam o povo e garantiam que a vontade de Savonarola fora feita.

Assassinato dos tenentes de SavonarolaEditar

"Se nós pudermos silenciar seus tenentes e atiçar seu descontentamento,ele vai se distrair e eu vou ter a chance de atacar."
―Ezio explicando seu plano de assassinar os tenentes de Savonarola.[src]
Florentine Fiasco 6

Ezio e Maquiavel passam para o Distrito de Oltrarno da cidade e descobrem os corpos de um contingente de soldados com o emblema dos Bórgia, indicando que Rodrigo Bórgia também estava ciente que Savonarola tinha a Maçã.

Aprendendo que a Maçã só mantinha o domínio sobre as mentes dos nove tenentes de Savonarola , com a maioria da população da cidade sendo controlada simplesmente controlada pelo medo, Ezio escolhe assassinar os nove homens, enquanto La Volpe e Paola ajudam a incitar os distritos e as pessoas.

ReferênciaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória