Fandom

Assassin's Creed Wiki

Estados Unidos

1 026 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Os Estados Unidos da América, ou simplesmente os Estados Unidos, é um país no centro da América do Norte.
EUA.png

Feito das treze Colônias da América Britânica que iriam mais tarde se tornar os Estados Unidos, as Colônias foram fundadas pelo Império Britânico como um parte de suas propriedades do Novo Mundo, antes de sua separação seguindo a Guerra Revolucionária Americana.

HistóriaEditar

História inicial e Guerra Franco-IndígenaEditar

As "Treze Colônias" foram as posses colonais do Reino da Grã-Bretanha, situadas na costa leste da América do Norte, durante o começo do século 17. Imprensadas entre o Canadá Francês e as terras Espanholas, as Treze Colônias representaram, por um long tempo, a totalidade dos territórios coloniais da Grã-Bretanha.

Em 1754, a Guerra dos Sete Anos eclodiu na Europa, inevitavelmente levando ao conflito entre os territórios coloniais; a Guerra Franco-Indígena. Isso terminou em 1763, e viu as Treze Colônias originais juntarem-se aos recém-anexados territórios da Luisiana Francesa e a Flórida.

Guerra Revolucionária AmericanaEditar

Durante o século 18, as treze colônias da Bretanha no Novo Mundo se revoltaram contra seus opressores Britânicos e ergueram um exército, o qual iria ser denominado como o Exército Continental. O Congresso Continental promoveu George Washington à seu Comandante-em-Chefe, e em 1775, a Guerra Revolucionária Americana começou entre o Exército Continental e o Exército Britânico. Em 4 de Julho de 1776, os Pais Fundadores assinaram a Declaração de Independência, assim fundando os Estados Unidos.

Nas combras do conflito, os Assassinos e os Templários travaram uma guerra secreta em ambos os lados da Revolução. Ratonhnhaké:ton, um Assassino originalmente vindo da tribo Kanien'kehá:ka, se aliou com Washington, Samuel Adams e outros líderes dos revolucionários Americanos para continuar seu próprio conflito pessoal com os Templários.

Em 1783, o Exército Continental sob Washington foi vitorioso sobre seu adversários Britânicos, e as duas nações assinaram o Tratado de Paris, assegurando a existência independente dos Estados Unidos da América.

A ascenção da indústria AmericanaEditar

Pelo fim do século 19, os Estados Unidos emergiram como um centro importante de inovação industrial e tecnológica. Nenhum homem exemplificou esse status melhor do que Thomas Edison, um inventor prolífico e empresário. Poucos sabiam que Edison era um Templário, e usou sua influência e conecções para garantir seu próprio sucesso financeiro e desacreditar seus oponentes, particularmente o inventor Nikola Tesla.

Tesla pretendia suprir muitas casas Americanas com eletricidade ilimitada, com a ajuda de uma Maçã do Éden, então Edison e os Templários usaram quaisquer meios necessários que podiam com o intuito de tomá-la das mãos dele e usá-la contra ele. Mais tarde, essa Maçã acabou nas mãos de outro titã da indústria Americana, Henry Ford.

Ford, junto com outro Templário, Ransom Olds, revolucionaram a fabricação moderna através da linha de construção perfeita. Como tal, ela permitia automóveis serem produzidos à um preço acessível o suficiente para a classe média Americana pussuí-los, mas isso também praticamente garantia controle Templário da econômia Americana para o futuro próximo.

Em 1910, Ford, Olds e seus companheiros Templários colocaram em ordem um plano projetado para garantir seu controle de não apenas os Estados Unidos, mas do mundo inteiro através de meios políticos, militares e econômicos. Em 1937, esses mesmos Templários, junto com o Presidente da época (e colega Templário) Franklin D. Roosevelt, fundaram as Indústrias Abstergo como uma frente para sua organização, a qual permaneceu uma corporação relativamente anônima até as últimas décadas do século 20.

Guerra pela PresidênciaEditar

Desde sua introdução, os Assassinos e os Templários travaram um conflito político secreto para ganhar controle sobre os Estados Unidos através de sua Presidência. Em 1933, Franklin D. Roosevelt se tornou o primeiro Templário conhecido a assumir a Presidência, e no processo, ele obteve a mesma Maçã do Éden que Washington empunhou quase dois séculos antes dele. Seguindo isso, Roosevelt co-fundou as Indústrias Abstergo ao lado de vários outros Templários em 1937, e orquestrou a Segunda Guerra Mundial junto com Winston Churchill, Joseph Stalin e Adolf Hitler.

Mapa-estados-unidos-da-america-eua.png

Também no Fandom

Wiki aleatória