FANDOM

Íconedeera-AC3Íconedeera-AC4Íconedeera-ACPÍconedeera-RogueÍconedeera-Bandeira Negra

ACIV Escuna

Escuna britânica.

Escunas são uma classe de navios de guerra utilizados pelas marinhas, entre outras, britânica, francesa, espanhola e portuguesa durante a Época Dourada da Pirataria, Rebelião dos Fugidos, Guerra dos Sete Anos e Revolução Americana, entre outros períodos.

Durante a Época Dourada da Pirataria, as escunas foram usadas como uma embarcação leve que geralmente protegia navios maiores como brigues, fragatas e as vezes, Man O' War. Elas foram usadas pelas marinhas e por civis e piratas também. Escunas eram caracterizadas por serem pequenas e velozes, tendo de 10 a 15 tripulantes. Elas possuem dois mastros, e são capazes de conter oito canhões em cada lado do convés. Elas também tem muitos barris flamejantes a disposição.

Quando em batalhas, as escunas geralmente usam uma velha tática de tentar fugir de um inimigo maior, e no meio da perseguição, atirar barris flamejantes no inimigo para os encurralar. Elas evitam disparos completos contra inimigos, e raramente reduzem a velocidade para disparar, preferindo atirar ao mesmo tempo em que fogem. Devido a essas qualidades, elas eram bem populares entre piratas, que as usavam para correr em círculos por volta de navios maiores, ao mesmo tempo em que disparam contra eles. Dois piratas notáveis que usavam escunas eram Benjamin Hornigold e Jack Rackham que usavam, respectivamente, as escunas Benjamin e o Fênix Real.

Escunas tinham as mesmas características durante a Guerra dos Sete Anos e a Revolução Americana.

Escunas notáveisEditar

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória