FANDOM

11.jpg

Uma das imagens que Desmond vê no final de AC usando sua recém adquirida habilidade da Visão de Águia.

O Efeito de Sangramento é um sintoma causado pela exposição prolongada ao Animus, Lucy sugere que "esse efeito é similar a certas formas de múltiplas personalidades e problemas com alucinações". Ele ocorre quando a memória de um antepassado, dentro do DNA de uma pessoa, se mistura com as memórias vividas por ele no presente, causando assim alucinações e 'visitas' às memórias de seus ancestrais sem a necessidade do uso do Animus. Os únicos, confirmados, a sofrerem de Efeito de Sangramento foram Sujeito 16 e Desmond Miles.

AfetadosEditar

Só temos relatos de sintomas de duas pessoas:

  • Desmond Miles: Ganha as habilidades de luta e Le Parkour de seus ancestrais e também a habilidade de usar a Visão de Águia. Mas, os efeitos colaterais de se ganhar tais habilidades também existem: Em Assassin's Creed II, Desmond começa a ter alucinações enquanto está testando suas habilidades, Lucy diz que se elas não durarem mais de 30 segundos, "Não se preocupe, passará", mas no final ele acabando desmaiando e fazendo uma visita a um de seus ancestrais, Altaïr, seguido de fortes dores de cabeça.
  • Sujeito 16: Seu caso já teve circunstâncias mais extremas, devido ao seu tempo de permanência, de até mesmo dias por sessão no Animus. Nos Glifos ele tem dificuldades de lembrar quem é, onde está e até mesmo em que ano está, no entanto, ele consegue se manter pensando para continuar completando sua mensagem e revelar a Verdade para os Assassinos. Ele acaba ficando extremamente obcecado com isso, levando à sua morte (suicídio): Ele quis deixar para trás várias mensagens no local onde foi aprisionado pela Abstergo, por isso, acabou cortando uma veia, para ter algo com o que escrever: seu sangue (que só poderia ser visto com o uso da Visão de Águia).

Também no FANDOM

Wiki aleatória