FANDOM


Íconedeera-AC4.pngÍconedeera-Memories.pngÍconedeera-Syndicate.pngÍconedeera-Renegado.pngÍconedeera-Bandeira Negra.pngÍconedeera-Assassinos.png

PL Treasure HunterHQ.png Aquele que aumenta em conhecimento, aumenta em tristeza.

Este artigo contém spoilers, o que significa que tem informações e fatos a respeito de lançamentos recentes ou futuros da série Assassin's Creed.
Se você não quiser saber sobre esses eventos, é recomendável ler com cuidado, ou não tudo.

PL ArtisanHQ.png Paciência, irmãos. Em breve iremos revelar os segredos do romance Assassin's Creed: Bandeira Negra e O Diário Perdido.

Este artigo foi identificado como sendo desatualizado. Por favor, atualize o artigo para refletir lançamentos recentes e, em seguida, remova esta predefinição, uma vez feito.

"Por anos eu venho correndo ao redor, tendo tudo o que eu imaginava, não dando uma maldição de funileiro para aqueles que eu machuco. No entanto, aqui estou eu... com riqueza e fama, não sentindo-me mais sábio do que quando saí de casa. E quando eu me virei, e olhei para o curso, eu corri... não há um homem ou uma mulher que eu amo de pé esquerdo ao meu lado."
―Edward Kenway, refletindo sobre sua vida antes de ajudar os Assassinos, 1721.[src]
Edward Kenway
Render de Edward.png
Informações biológicas
Nasceu em

10 de março de 1693[1]
Swansea, Wales, Reino da Inglaterra

Morreu em

3 de dezembro de 1735 (aos 42 anos)[2]
Londres, Reino da Grã-Bretanha

Informações políticas
Afiliações

Tripulação do Emperor (1712 – 1713)
Tripulação do Sea Dog's Bite (1713 – 1714)
República Pirata (1713 – 1718)
Tripulação do Gralha (1715 – 1723)
Assassinos (1721 – morte)

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Renegado
Assassin's Creed IV: Black Flag
Assassin's Creed: Bandeira Negra
Assassin's Creed: Memories

Dublador

Matt Ryan (inglês)
Acácio Oliveira (português)

Edward James Kenway (1693 – 1735) foi um nascido galês britânico, corsário que se tornou pirata e um membro da Ordem dos Assassinos.

Edward se juntou à Marinha Real Britânica cedo em sua vida e, uma vez aceito, se encontrou estacionado na Índias Ocidentais. No entanto, um rápido fim à guerra e à promessa de ouro, glória e fama eventualmente o seduziu à uma vida de pirataria; foi durante essa jornada que Edward encontrou pela primeira vez as Ordens dos Assassinos e dos Templários, e se envolveu na luta delas.

Pelos próximos anos, Edward lutou com o conflito interno que surgiu de seu desejo de fama e riquezas - através do descobrimento do Observatório - e o que ele viu como sua recompensa por trazer morte e destruição aos Assassinos. Eventualmente, Edward escolheu confiar o Observatório aos Assassinos, e optou por se juntar ao Credo deles.

Edward foi o pai de Haytham Kenway e o avô de Ratonhnhaké:ton; através dessa linhagem, ele é um ancestral de William Miles, e seu filho, Desmond.

Biografia

Início de vida e primeiro casamento

Edward nasceu em Swansea, País de Gales, seu pai era Bernard Kenway e sua mãe Linette Hopkins; com dez anos de idade, sua família se mudou para uma fazenda em Bristol, no Sudoeste da Inglaterra. No entanto, a vida pastoral não combinava com Edward e ele se tornou um encrenqueiro bem-conhecido em sua adolescência.

Com dezessete anos de idade, Edward conheceu Caroline Scott, uma mulher dois anos mais velha que intervenho pelo lado dele durante uma briga do lado de fora de uma taverna. Eles se casaram dentro de um ano depois, e Caroline engravidou de uma filha, Jennifer Scott, sem Edward saber.

O casamento deles logo se provou problemático à medida que Caroline se cansou da incapacidade de Edward de achar trabalho estável ou assumir suas responsabilidades como um marido a sério.

No fim, as ideias grandiosas de Edward sobre navegar como um corsário nas Índias Ocidentais levaram ao afastamento deles, e ela foi embora para ir morar com os pais dela antes da partida dele. Foi nessa época que Caroline soube sobre sua gravidez, mas escolheu esconder esse fato de Edward.

Vida como um corsário e pirata

"Eu quero uma comida que não me adoeça. Eu quero paredes que segurem o vento. Eu quero uma vida decente."
―Edward Kenway para sua esposa Caroline, 1711.[src]

Determinado à provar seu valor, Edward perseguiu seus sonhos de ser um corsário; no fim de 1712, ele embarcou em um navio destinado à Jamaica com a intenção de navegar sob o famoso corsário, Benjamin Hornigold. Ele permaneceu na Jamaica por seis meses até o Tratado de Utrecht no começo de 1713, que efetivamente terminou todo conflito entre os grandes impérios coloniais europeus, comandados pelos Reis Louis XIV da França, Filipe V da Espanha, João V de Portugal e Rainha Anne da Grã-Bretanha (que em 1714 faleceu e foi substituída pelo seu primo George I). Como resultado, corsários Britânicos não eram mais necessários ou tolerados nas Índias Ocidentais, causando Edward a descobrir a si mesmo sem trabalho. Ele subsequentemente começou a cometer pirataria e começou a trabalhar a bordo de uma escuna.

Como Kenway, o jogador deve desvendar uma conspiração entre altos templários dentro dos Impérios Britânico e Espanhol, que, sob o pretexto de limpar a pirataria no Caribe, usaram as suas posições para localizar o Sábio - mais tarde identificado como Bartholomew Roberts, que é o único homem que pode levá-los para o Observatório, um dispositivo da Primeira Civilização que pode monitorar qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, quando fornecidas uma amostra de sangue, o que eles pretendem usar para espionar os líderes mundiais. Kenway torna-se um jogador inconsciente em seu enredo, quando ele mata um Assassino renegado, Duncan Walpole. Vendo uma oportunidade para o lucro, Kenway toma o lugar de Walpole em uma reunião dos Templários em Havana, onde ele encontra Woodes Rogers, bem como o governador de Cuba, e Grande Mestre Templário, Laureano Torres. Sua imprudência põe em perigo a ordem inteira dos Assassinos, levando-o a caçar o Sábio e os conspiradores da península de Yucatán a Jamaica, eventualmente encontrando Roberts na ilha de Príncipe, uma colônia portuguesa (Príncipe é a mais setentrional e menor das duas ilhas principais do país de São Tomé e Príncipe ao largo da costa ocidental da África. Foi colonizada por Portugal do século XVII ao século XX, e foi uma grande estação de comércio para o tráfico de escravos. Ela estava protegida por um forte em um penhasco com vista para o mar, com uma pequena vila e docas situadas ao nível do mar por trás dele).

Enquanto isso, um bando de piratas- incluindo os notórios Edward "Barba Negra" Teach, Benjamin Hornigold, e Charles Vane, entre outros - sonham com uma utopia pirata onde o homem é livre para viver fora do alcance dos reis e governantes. Com a ajuda de Kenway, eles tomam o controle de Nassau e estabelecem uma República dos Piratas. No entanto, a má governação, a falta de uma economia e um foco de doença trazem o estado pirata perigosamente perto de entrar em colapso, com os fundadores divididos sobre o melhor caminho a seguir. Kenway tenta resolver a disputa, mas é tarde demais para parar os Templários de explorar a situação para seus próprios fins.

Eventualmente, Kenway e Roberts descobrem a localização do Observatório e recuperando o artefato ligando-o, mas Kenway é traído por Roberts no último momento. Após um breve período na prisão pelos crimes de pirataria, Edward foge com a ajuda do indígena maia Ah Tabai, Mentor dos Assassinos Caribenhos, e se junta oficialmente a sua Ordem. Perseguindo Roberts e os Templários conspiradores, Kenway recupera o artefato e retorna para o Observatório, selando-o para sempre. Ele é deixado enfrentando um futuro incerto com suas convicções recém-descobertas até que ele recebe uma carta informando-o da morte de sua esposa e com a chegada iminente de sua filha até então desconhecida, Jennifer Scott. Kenway viaja de volta para a Inglaterra, prometendo a Ah Tabai que ele um dia retornaria para continuar a luta contra os templários.

Como Roberts, o Sábio admite a Kenway que ele deve nenhuma lealdade aos Assassinos ou aos Templários e, em vez disso usa quem ele acha que representa a sua melhor chance de alcançar seus fins. Com o Sábio morto apenas se tem a certeza de que ele iria reencarnar de novo (quatro anos após a morte de Roberts, em 1726, o Sábio reencarna na França... mas isso já é uma outra história).

Personalidade e características

Nascido em uma vida de pobreza relativa, enquanto jovem, Edward era um irresponsável, embora corajoso, indivíduo que estava tão encantado com a ideia de fama e glória. Tal era sua obsessão que ele se divorciou de sua primeira esposa para se tornar um corsário da Marinha Britânica, com a esperança de marcar a sua fortuna no Caribe. Após o Tratado de Utrecht ter feito todos os corsários redundantes, muitos voltaram a uma vida de pirataria; Edward entre eles. Ele rapidamente se tornou ao mesmo tempo temido e respeitado por sua habilidade no comando de um navio e suas habilidades de combate, mesmo com o famoso Barba Negra comentando sobre sua capacidade.

Uma vez ele se juntou a irmandade assassina, no entanto, Edward estava em conflito entre sua vida como um pirata , em busca de tesouros e infâmia, e seu dever jurado e lealdade para com os ideais da Ordem dos Assassinos.

Como um pai, Edward incentivou o filho a pensar por si mesmo, em vez de acreditar em tudo o que seus professores na escola dizem. Ele também expressou orgulho para seu filho de oito anos, quando ele disse que teria oferecido ao ladrão que assaltou sua mãe, clemência, em vez de tentar matá-lo como Birch. Ele pode ser bastante conservador em outros aspectos, no entanto, como a decisão de casar sua filha com Birch, como era a tradição do dia.

Habilidades e equipamentos

Durante seu tempo como um corsário, Edward exerceu, no mínimo, quatro pistolas de pederneira e duas espadas . Ele foi o primeiro assassino que empunhava duas espadas em combate regular. Apresentava também uma zarabatana com dois tipos de dardos ( sonífero e envenenado). Tinha muita habilidade em lutas com espadas, teve seu reconhecimento até mesmo do temido Barba Negra. Não era um assassino muito digno pois seu coração era mais para o lado da pirataria. Diferentes de outros assassinos Kenway possuía um certo ar de malandragem em combate.

Seu equipamento principal era seu navio, o Gralha. Ele foi roubado por Edward no inicio onde se transformou em uma verdadeira arma temida pelo mar. O navio foi equipado com um sino de mergulho que Edward costumava mergulhar para procurar tesouros sob as ondas. Também equipado com artilharia pesada, morteiros dando grande vantagem pra Kenway e sua tripulação. Olá.

Vida romântica

Edward foi levado a provar-se um "homem de qualidade" para sua família, mas ele também cometia adultério. Seus relacionamentos provaram ser úteis, como ele iria dormir com cortesãs para convencê-las a tirar seus alvos. Entre seus dois casamentos, Edward tinha outros relacionamentos.

Pós-pirataria

Edward finalmente se aposentou de sua vida no mar ao encontrar Tessa Stephenson-Oakley, a mulher que mais tarde se tornaria sua segunda esposa. Usando suas conexões familiares, Tessa assistia Edward em comprar uma mansão na Praça de Queen Anne, em Londres, e em 1725, os dois tiveram um filho, Haytham. Edward treinou Haytham para se tornar um assassino desde pequeno, através de coisas como a tutela esgrima, apesar de Haytham mal estar com seis anos de idade na época. Edward também incentivava seu filho a pensar por si mesmo, e as opiniões de disputas dos outros. Apesar disso, Edward manteve seu passado em segredo de seu filho, apesar de sua antiga carreira como um pirata sempre distanciar sua família de seus vizinhos, em Londres.

Em 04 de dezembro de 1733, no oitavo aniversário de Haytham, a família Kenway estava voltando para casa de uma viagem à Casa do Chocolate Branco em Chesterfield Street, quando o grupo foi atacado por um assaltante. Quando o assaltante tentou roubar o colar de Tessa, ele foi rapidamente repelido por Edward, antes de ser ameaçado por Reginald Birch. Edward se recusou terminamente a permitir a tentativa de Birch de matar o ladrão, e ficou furioso ao vigilantismo duro de Reginald. Quando a família voltou para a casa naquela noite, Edward perguntou ao filho se ele achava que o ladrão deveria ter sido autorizado a ir livre. Haytham respondeu que ele tinha inicialmente criado sentimentos para decretar a vingança, mas teria oferecido ao homem clemência; Edward então apresentou à Haytham uma pequena espada de aço.

Morte

Em 3 de dezembro de 1735, a casa da família Kenway foi infiltrada por homens mascarados sob o comando de Reginald Birch, que sequestrou a filha de Edward, Jenny, e matou vários dos servos. Depois de se certificar de que sua esposa e seu filho estavam a salvo, Edward correu para a sala de jogos e foi confrontado por dois dos invasores, depois de uma luta prolongada, um dos homens conseguiu empalar uma espada no peito de Edward, matando-o instantaneamente, com a espada de aço que concedera a Haytham para seu treinamento.

Segundo o livro Assassin's Creed: Renegado, um  assassino  ameaçou a mãe de Haytham. Porem ele pegou uma espada, e em seguida, acertou o olho do assassino, libertando sua mãe.

Haytham encontrou o assassino com a espada atravessada no peito de Edward. Sua irmã Jenny Kenway, havia sido sequestrada, e infelizmente, não conseguiram cumprir o que os sequestradores queriam. Sua irmã Jenny foi encontrada por Haytham muitos anos mais tarde, servindo de empregada para um sultão. Depois que Haytham a salva, Jenny fica zangada ao saber que seu irmão virou um Templário e não um Assassino. Sua morte não é mencionada.

Curiosidades

  • Edward pode ser traduzido como "guarda rico", já que é derivado dos elementos do Inglês Antigo ead "rico, abençoado" e weard "guarda".
  • Kenway vem de um nome do Inglês Antigo, ou Cynewig ou Cenwig, composto das palavras cyne ("real") ou cen ("afiado, corajoso") e wig ("guerra")
  • Edward foi o primeiro membro da família Kenway a se juntar aos assassinos.
  • Edward Kenway era alcoolatra e não desperdiçava um bom rum.
  • Durante seu tempo preso em uma realidade alternativa induzida, Ratonhnhaké:ton comentou que ele parecia ter herdado seu gosto por aventuras marítimas de seu avô, Edward.
  • O traje de Edward é notável por se diferenciar do estilo habitual de ter um capuz bicudo que Assassinos anteriores mostraram.
  • Em um vídeo produzido por fãs no You Tube chamado Pirate's Way- Edward Kenway vs Jack Sparrow, em abril de 1719 enquanto procurava por um tesouro na ilha de Marina Cay no Caribe Kenway acabou encontrando e lutando com o Capitão Jack Sparrow (visivelmente bêbado), da série de filmes Piratas do Caribe. Kenway acaba tendo vantagem na luta e após encontrar o tesouro, um baú com uma garrafa de rum dentro, os dois o bebem juntos..
  • Em Assassin's Creed: Renegado, Edward é descrito como tendo cabelo escuro, embora ele tenha sido mostrado tendo cabelo loiro em Assassin's Creed IV: Black Flag.
  • Edward foi mostrado como tendo múltiplas cicatrizes faciais: um através de sua sobrancelha direita e no canto de seu olho, outra através da ponte do nariz, e uma terceira da orelha direita através de sua bochecha.
  • As Lâminas Ocultas de Edward possuíam uma insígnia Assassina gravada no mecanismo, enquanto a lâmina direita também mostravam um pequeno crânio abaixo da insígnia, referenciando o fato de ele ser ambos um pirata e um Assassino.
  • Edward aprendeu a fazer parkour e a lutar quando ainda estava na Marinha Britânica, quando entrou na Ordem não precisou fazer treinamento, pois aprendeu em outro lugar.
  • Edward foi o único Assassino protagonista a não atingir o cargo de Mentor.
  • Edward falava duas línguas: o inglês e o galês, que aprendeu com seus pais, sendo que somente conversava em galês com seus conterrâneos do País de Gales, preferindo usar o inglês em suas viagens marítimas. Edward não compreendia os idiomas espanhol, francês e português mesmo tendo diversas vezes atacado navios com pessoas que falavam esses idiomas.
  • A maioria dos navios e colônias que Edward atacava eram do Império Britânico ou do Império Espanhol, porém no ano de 1719 Edward interagiu com os portugueses quando viajou para a ilha de Príncipe em busca de Roberts, chegando a engajar uma pequena frota portuguesa para lhe auxiliar. A Marinha Portuguesa chegou a capturar Roberts, mas este acabou escapando.
  • Mais tarde no mesmo ano Edward ajudou Roberts a roubar frascos de sangue de uma frota portuguesa que estava estacionada na costa mexicana. A frota portuguesa iria transportar esses frascos de sangue para um armazém Templário na cidade do Rio de Janeiro, no Estado Colonial Português do Brasil.
    • Quando Edward tenta roubar a bandeira de um dos navios da frota portuguesa mencionada anteriormente - parte do plano de Roberts para disfarçar o Gralha como um navio português - pode se ouvir um dos marujos portugueses, que já havia se convencido de que o Gralha era um navio português, perguntando a tripulação deste se eles pensavam em viajar para o sul, pois queriam saber se poderiam transportar um saco de cartas endereçadas a Salvador e São Paulo.
  • O dublê/provedor da captura de movimento Matt Ryan inicialmente escolheu retratar Edward com um sotaque Mancuniano durante o teste de casting. No entanto, depois de os desenvolvedores escutarem o sotaque Galês natural de Ryan, eles pediram a ele retratar Kenway com um sotaque Inglês do sul de Gales. Eles então escolheram reescrever o passado de Kenway para combinar com o sotaque de Ryan.
  • Edward é ambidestro assim ele pode usar uma arma em cada mão ao mesmo tempo.
  • Edward Kenway é mencionado em Assassin's Creed: Syndicate como um dos grandes Assassinos da Irmandade Britânica dos Assassinos (isso significa que ele continuou sendo um Assassino na Grã-Bretanha e que apenas mudou de local de atuação). Graças a ele os Assassinos Caribenhos ganharam influência no Caribe, mas sua morte foi um duro golpe para os Assassinos Britânicos. Sua morte começou um grave declínio da Irmandade, que durou décadas, dizimando sua presença na capital, Londres. A situação só seria revertida um século depois quando os gêmeos Jacob e Evie Frye chegam para ajudar a libertar a cidade das mãos dos Templários em 1868. Durante esse tempo, Evie usaria as pesquisas de artefatos da Primeira Civilização de Edward como parte de sua busca de um Sudário do Éden.

Galeria

Referências

LogobrancodoAnimus.svg Uma galeria de imagens está disponível para
Edward Kenway


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória