FANDOM


Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-AC2Íconedeera-BrotherhoodÍconedeera-Renascença

Cristina Vespucci (1459 – 1498) foi uma Florentina bem conhecida pela beleza, e uma das favoritas dos pintores; mais notavelmente Sandro Botticelli, que a usou como modelo para várias de suas pinturas.

Sua vida Editar

Registros mantidos pelo pai a guarda indicam que Ezio a visitava com bastante freqüência, e que ele foi "incrivelmente habilidoso", como os guardas não conseguiram pegá-lo na invasão.

Além de sua aparência, Cristina também parece ter sido um pouco responsável pelo salto de partida da carreira de seu primo, Amerigo Vespucci (Américo Vespucio). Em um jantar com a participação de Cristina e, entre outros convidados ilustres, Lorenzo de' Medici , menciona que tinha fama de ter sido, em conversa com Lorenzo e Manfredo Soderini sobre o primo de Cristina,  um brilhante marinheiro.

Bem, aparentemente, ela exagerou um pouco sua importância para impressionar Lorenzo, e Lorenzo, encantado pela beleza dela, concordou em contratá-lo. "Tente Americo fora. Aposto que depois de alguns anos você vai ter a sua empresa de transporte que leva seu nome", ela relatou brincando. Anos mais tarde, Americo Vespucci seria o primeiro a mapear o Novo Mundo, resultando em ser nomeado após ele.

Ela era uma nobre e uma estudante, e um dos muitos interesses o amor de Ezio. Ezio visita ela depois de subir na Catedral, com o seu irmão, Federico Auditore , no início do jogo.Ezio sobe a janela do seu quarto e dorme com ela. Na manhã seguinte, o pai de Cristina encontra sobre eles na cama, Ezio salta para fora da janela, dizendo-lhe entender por um momento, o pai envia guardas para matá-lo, mas eventualmente escapa deles.

Em Assassin's Creed: Renaissance, descobrimos como Ezio conheci Cristina. Depois de um tour de compras, ele foi regeitado e não conformado a segue até sua casa, Cristina estava indo para casa quando ela foi parada por Vieri de' Pazzi. Ele fez uma tentativa de flertar com ela, e quando ele não conseguiu, tentou estuprar Cristina. Ezio, que tinha seguido Cristina, observou e ajudou a Cristina por luta contra o Vieri. Ezio venceu, mas Vieri jurou vingança. Em uma demonstração recente de Assassins Creed Brotherhood, eles entraram em um ícone de coração partido e em uma versão do jogo de vídeo, ele mostra os eventos que ocorrem no romance.

Referências Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Cristina Vespucci