FANDOM


Íconedeera-Syndicate.pngÍconedeera-Submundo.pngÍconedeera-Templários.png

Crawford Starrick
ACS Render de Crawford Starrick.png
Informações biológicas
Nasceu em

18 de agosto de 1827
Londres, Reino Unido

Morreu em

1868
Londres, Reino Unido

Informações políticas
Afiliações

Templários
Indústrias Starrick

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Syndicate
Assassin's Creed: Submundo

Dublador

Kris Holden-Ried (inglês)
Élcio Romar (português-brasileiro)

"Cavalheiros, este chá foi trazido da Índia de navio, levado do porto até uma fábrica, onde foi empacotado, entregue de carruagem na minha porta, aberto na despensa e finalmente servido para mim. Tudo isso feito por homens e mulheres que trabalham para mim. Que devem a mim, Crawford Starrick, seus empregos, seu tempo e a vida que levam. Eles, e os filhos deles, trabalharão nas minhas fábricas."
―Crawford Starrick, 1868.

Crawford Starrick (1827 - 1868) foi o proprietário das Indústrias Starrick, uma grande empresa britânica, e o Grão-Mestre do Rito Britânico da Ordem dos Templários. Controlando Londres em todos os aspectos possíveis, Starrick fazia Londres funcionar como uma máquina organizada em várias engrenagens, que seriam seus tenentes.

BiografiaEditar

Início da vidaEditar

Nascido em 1827 como o filho mais jovem de Robert Starrick, um empresário rico e influente, Starrick cresceu no bairro nobre de Westminster, e teve uma vida confortável e fácil desde o início. Criado para competir, Starrick e seu irmão mais velho receberam educação em diversas matérias e esportes, e constantemente disputavam entre si, orgulhando a mãe deles.

Aos doze anos, Starrick entrou no internato, e ficou conhecido por seus colegas e professores como uma pessoa autoritária e arrogante, apelidado de "Lorde Starrick". Com o passar do tempo, Starrick começou a dividir a sociedade em dois grupos: aqueles que mandam e aqueles que servem, naturalmente considerando-se parte do primeiro grupo.

Um rapaz impetuoso e persuasivo, Starrick viu que não ganharia aliados nem oportunidades se agisse normalmente, e usou seu charme para se aproximar de professores e colegas, ganhando a aliança de muitos deles, escondendo seu desgosto com sorrisos falsos. Assim, ele não ficou mais excluído e zoado como antes, mas respeitado e temido.

Proprietário industrialEditar

Ao se formar, Starrick recebeu sua primeira fábrica de trilhos de seu pai, e rapidamente tornou-se um administrador esperto e calculista. Aumentando suas posses com o tempo, e discretamente eliminando a concorrência, Starrick virou um "barão dos trilhos", e fundou a grande Indústrias Starrick.

Ele não tinha nenhuma delicadeza com seus trabalhadores, e os capatazes e feitores que vigiavam suas fábricas eram instruídos a serem abusivos e impiedosos, resultando na morte e miséria de muitos homens, mulheres e crianças. Com a mão de obra farta e barata, conexões fortes e pura esperteza, Starrick havia subido sua empresa ao topo da sociedade.

Nesse tempo, Starrick tomou conhecimento da existência da Ordem dos Templários, e compartilhando alguns dos ideais e doutrinas Templários, ele se juntou à Ordem. Subindo na hierarquia com o passar do tempo, Starrick eventualmente subiu à posição de Grão-Mestre, e planejou o controle de Londres.

Controle sobre LondresEditar

Como o novo Grão-Mestre, Starrick já havia uma tremenda fortuna e muitas conexões, e tomou uma medida para controlar Londres através da sociedade, controlando cada área, campo e economia da cidade através de sete tenentes e dezenas de agentes. Ele conheceu a estudiosa e esperta Lucy Thorne, e impressionado com a astúcia e esperteza dela, a recrutou para a Ordem e nomeou-a seu braço-direito.

Ele pôs o impiedoso Rupert Ferris como o administrador de várias de suas fábricas em e ao redor de Londres, maximizando o lucro através de abuso de trabalhadores. Ele também pôs Philip Twopenny como o controlador da economia de Londres, baseado no Banco da Inglaterra, e o Conde de Cardigan como o supervisor e influente político.

ACS Overdose 10.png

Starrick falando com seus subordinados.

Starrick recrutou o antes renomado doutor John Elliotson para a causa Templária, o pondo no comando do Hospício Lambeth e com a ajuda dele, criando um narcótico que iria controlar a população pobre. O Cientista David Brewster também juntou-se aos Templários, e Starrick o colocou como responsável por investigações sobre as Peças do Éden.

A prima dele, Pearl Attaway, e uma antiga paixão dele, era a proprietária da Transportes Attaway, uma companhia de transporte londrina. Starrick a pediu em casamento, não só por amor, mas por negócios também. Pearl firmemente recusou, e Starrick decidiu então colocar Malcolm Millner e a companhia dele como os tiranos dos transportes de Londres, com os planos de completamente monopolizar as empresas de transporte de Londres.

Ele também ouviu falar do infame criminoso Maxwell Roth, e o encontrou e ofereceu uma quantidade monetária absurda em troca da ajuda dele em formar uma gangue para dominar o submundo de Londres e servir como seus capangas. Roth aceitou com vontade, e treinou sete líderes de gangue para servir Starrick, formando a cruel e temida gangue Blighters.

Deste modo, Londres estava sob completo controle Templário, e a presença dos Assassinos na cidade era quase inexistente.

Queda dos TempláriosEditar

Em 1868, os gêmeos Jacob e Evie Frye, dois Mestres Assassinos da irmandade britânica, decidiram ir à Londres para acabar com o controle Templário lá e investigar a Peça do Éden que está escondida em algum lugar lá. Antes de partirem para Londres, eles assassinaram Ferris e Brewster, e ao assassinar Brewster, a Maçã do Éden na possessão dele foi destruída.

No tempo que seguiu, o império de Starrick foi desgastado pelos gêmeos, com a ajuda do Assassino Henry Green, que além de combater os Blighters que dominavam a cidade, caçaram os sete tenentes de Starrick. O Dr. Elliotson foi assassinado por Jacob, e com a morte dele, a produção do Xarope Calmante parou. Ao se encontrar com Cardigan e Twopenny, que estavam desesperados e achavam que Jacob iria destruir o controle deles sobre Londres, Starrick ignorou as preocupações deles, e disse que ele iria cair logo logo.

ACS SDMF 3.jpg

Starrick encontrando-se com Pearl.

Algum tempo depois, Jacob foi manipulado por Pearl para assassinar Millner, assim eliminando a concorrência. Starrick se reuniu com ela, e ao expressar sua frustração pois queria criar um monopólio absoluto sobre os ônibus de Londres, Pearl lhe assegurou que ainda era possível, só que desta vez com a empresa dela.

Entretanto, Jacob havia espionado os dois, e ao descobrir das verdadeiras intenções de Pearl, assassinou-a na Estação Waterloo. Starrick ficou triste e enraivecido com o acontecimento, e ao tristemente tocar uma melodia em seu piano, foi interrompido por um capanga, e rapidamente disparou letalmente no homem, gritando que ele não queria ser perturbado. Ele decidiu levar os Frye à sério, e foi assegurado por Lucy que ambos seriam mortos.

Lucy também havia aprofundado a investigação dela sobre o Sudário do Éden, uma Peça do Éden que aparentava dar invencibilidade, invulnerabilidade e a cura para qualquer debilitação ao usuário. No entanto, Lucy também foi morta, desta vez por Evie, que tomou a chave para a Câmara do Sudário. Enraivecido com as notícias recentes, para piorar Twopenny foi morto em seguida por Jacob.

ACS NVUT 6.jpg

Starrick dando ordens à Cardigan.

Após a morte de Twopenny, a inflação atingiu Londres, e Starrick teve que aumentar os salários de seus empregados para combater-la. Cardigan o encontrou, e sugeriu que o Primeiro-Ministro Benjamin Disraeli fosse morto para combater a Lei de Práticas Corruptas, que iria acabar com a fraude eleitoral. Starrick ameaçou e mostrou desprezo à Cardigan, antes de mandar ele matar Disraeli e acabar com a lei. No entanto, os planos de Cardigan foram impedidos e ele foi morto por Jacob em seguida.

Para completar, Roth havia formado uma aliança frágil com Jacob, destruindo vários dos carregamentos de Starrick e sequestrando alguns agentes Templários. A aliança acabou em Jacob encerrando a vida de Roth, pois ele era insano demais e mataria a Londres toda só por diversão. Seguindo isso, Jacob e Evie trabalharam para libertar os distritos dos Blighters, assassinando todos os chefes da gangue.

Reivindicando o SudárioEditar

ACS UNI 5.jpg

Starrick mostrando os atiradores à Evie.

Com todos seus tenentes e agentes mortos e a influência Templária londrina reduzida dramaticamente, Starrick decidiu fazer um último plano para ir atrás do Sudário e assassinar todos os chefes do Estado, que estariam presentes em uma gala no Palácio de Buckingham.

Na dança, ele encontrou seu alvo: Evie Frye; e a pressionou para dançar. Enquanto dançavam, Starrick revelou à Evie que ele planejava matar todos os chefes de Estado, inclusive a Rainha Vitória, através de atiradores nos telhados. Ele discretamente roubou a chave da Câmara de Evie, e após Jacob novamente impedir os planos de Starrick ao matar os impostores e libertar os guardas, Starrick correu até a Câmara para reivindicar o Sudário.

MorteEditar

Starrick chegou na Câmara antes que seus adversários, encontrando o Sudário e vestindo-o. Confrontado por Jacob e Evie, todos os ataques que seriam fatais para Starrick foram apenas arranhões, e usando os poderes do Sudário, Starrick estava na vantagem muito superior. Ele conseguiu agarrar ambos os gêmeos e começou a estrangular-los.

ACS UNI 8.jpg

Starrick segurando Jacob e Evie simultaneamente.

No entanto, Henry Green juntou-se à luta e arremessou uma adaga em Starrick, dando tempo aos gêmeos de se libertarem e recuperarem. Green tentou enfrentar Starrick, mas o Grão-Mestre usou os poderes do Sudário para nocautear-lo. Distraído, Starrick não percebeu Jacob o derrubando, dando tempo à Evie de remover o Sudário do corpo dele e o esfaquear uma vez.

Encurralado na parede da Câmara e sem escolha, Starrick foi inevitavelmente cortado e esfaqueado várias vezes pelos gêmeos, fatalmente lhe ferindo. Morrendo, Starrick declarou que sem ele e seus tenentes, Londres iria cair, mas foi repreendido pelos gêmeos, antes de sucumbir aos seus ferimentos, finalmente erradicando a influência Templária em Londres.

Personalidade e característicasEditar

Starrick era um homem muito arrogante e autoritário, considerando-se acima de todos e o arquiteto da humanidade. Mesmo assim, ele era um homem muito esperto e calculista, administrando Londres como uma máquina composto de várias engrenagens, seus tenentes e agentes. Ele também era um homem persuasivo e de lábia, aliando-se e fantochando inúmeros indivíduos para aumentar o seu lucro e benefício.

Acima de tudo, ele desejava ordem e controle absoluto. Um homem firmemente conservador, seu objetivo era manter Londres oprimida e controlada, ao mesmo tempo em que lentamente a qualidade de vida das classes inferiores aumentava. Na chegada dos Frye, ele mostrou indiferença, mas após o assassinato de Pearl e Thorne, ficou mais raivoso e determinado.

Starrick se via como um homem justo, considerando os salários de seus empregados justos e prometendo dar a Lucy uma pensão alta de aposentadoria, declarando arrogantemente que ele é o único que pode vestir o Sudário. Ele se apaixonou uma vez, por Pearl, e ainda tinha sentimentos por ela, chegando a executar um de seus homens por interromper seu luto.

Equipamentos e habilidadesEditar

Como o Grão-Mestre do Rito Britânico, Starrick tinha habilidades altas de liderança, conseguindo aumentar muito a influência Templária, em aspectos políticos e financeiros. Henry Green comparou o controle de Starrick ao de Reginald Birch, outro impiedoso Grão-Mestre britânico.

Em questão de armas, Starrick carregava uma adaga de alta qualidade consigo mesmo, e um revólver banhado em ouro. Starrick mostrou ser um adepto no combate corpo-a-corpo durante o confronto abaixo de Buckingham, e ao usar o Sudário, ganhou habilidades e resistência inestimável.

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória