Fandom

Assassin's Creed Wiki

Constantinopla

1 020 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Predefinição:Spoiler a frente Constantinopla (em grego: Κωνσταντινούπολις, transl.: Konstantinoúpolis, "cidade de Constantino", Constantinopolis, em turco otomano formal: قسطنطينيه , Kostantiniyye), atual Istambul, foi a capital do Império Romano (330–395), do Império Bizantino ou Império Romano do Oriente (395–1204 e 1261–1453), do Império Latino (1204–1261) e do Império Otomano (1453–1922). Estrategicamente localizada entre o Corno de Ouro e o Mar de Mármara no ponto em que a Europa encontra a Ásia, a Constantinopla Bizantina havia sido a capital da Cristandade, sucessora das antigas Grécia e Roma. No decorrer da Idade Média, Constantinopla foi a maior e mais rica cidade da Europa. Em todo o mundo, só a China possuía cidades maiores e mais ricas.

NomesEditar

O nome da cidade é uma referência ao imperador romano Constantino I que tornou esta cidade a capital do Império Romano em 11 de maio do ano 330. Dependendo de seus governantes, teve diferentes nomes no decorrer do tempo. Entre os mais comuns estão:

  • Bizâncio (em grego: Βυζάντιον, transl.: Byzántion)
  • Nova Roma (em grego: Νέα Ῥώμη, transl.: Néa Rhōmē)
  • Constantinopla
  • Kostantiniyye
  • Istambul

Ela foi também chamada de Tsargrad ("Cidade dos Imperadores") pelos eslavos, enquanto que para os vikings era conhecida como Miklagård, "a Grande Cidade", semelhante ao nome com que também era chamada pelos gregos: "a Cidade" (ἡ Πόλις, hē Pólis).

O nome Istambul, que se supõe derivar da expressão grega "para a Cidade" ou "na Cidade" (em grego antigo εἰς τήν Πόλιν, (i)stimboli(n)), é usado na língua turca desde o século X, embora na maior parte dos casos as autoridades otomanas se referissem à cidade como Kostantiniyye. No entanto, havia, por exemplos alguns cargos oficiais em cujo nome aparecia Istambul — o comandante militar era o İstanbul ağası o grau mais elevado da magistratura civil era o İstanbul efendisi. Em 1930, mediante a lei turca de serviço postal, parte das reformas nacionais do governo de Atatürk, a cidade foi definitivamente nomeada oficialmente como Istambul.

HistóriaEditar

Após ser capturada pela Quarta Cruzada em 1204 e depois recapturada pelas forças de Niceia, sob o comando de Miguel VIII Paleólogo em 1261, Constantinopla e o Império Bizantino foram tomados pelo Império Otomano a 29 de maio de 1453. Nos tempos otomanos, ambos os nomes Constantinopla e Istambul foram usados, apesar de os ocidentais invariavelmente usarem o nome Constantinopla. Quando a República da Turquia foi fundada em 1923, a capital foi movida de Istambul para Ancara.


No JogoEditar

Acr sp sc 06b comparisonconstantinople ingame copy.jpg
Em 1204 a cidade recebeu a visita do Grão-Mestre da Ordem dos Assassinos Altaïr Ibn-La'Ahad,que tinha esperanças de criar uma guilda de assassinos na cidade. No entanto, rebeliões em massa seguidas pela invasão dos soldados cruzados europeus, saquearam a cidade, o que o obrigou a partir.

Durante o Renascimento, em algum momento entre 1501 e 1507, o Doge de Veneza, e o Sultão Bayezid II, procurou aliar suas frotas navais através de um tratado de livre comércio. No entanto, os templários estavam desconfiados de qualquer paz entre eles, e com intenção de interferir nessa aliança se deslocaram para a cidade.
Os Borgias enviaram um exercito de mercenários para perturbar o acordo, mas foram rapidamente interceptados pela guilda do assassinos italianos, que pos os seus navio em chamas antes que eles pudessem partir. Mais tarde,os assassinos estabeleceram uma guilda em Constantinopla, de modo a manter os seus inimigos em "cheque".
Em 1511, os templários tinham começado a deslocar-se novamente para Constantinopla, devido à sua derrota na Itália e no rompimento de suas atividades em toda a Europa. Lá eles estavam ameaçando desestabilizar toda a região e, finalmente, aproveitar o Império Otomano para si, que havia crescido em riqueza e poder.Ezio Auditore agora como Grão-Mestre da Ordem dos Assassinos parte em uma viagem em busca da verdade,apos chegar em Masyaf para descobrir alguns segredos dos assassinos, Ezio é recebido por uma exercito de Templarios e é capturado,mas consegue fugir. E descobre a existencia de selos criados por Altair partindo assim para Constantinopla para recuperar os tais selos que estariam escondidos em toda a cidade.

TrivialidadesEditar

  • Algumas imagens sugerem que Constantinopla se destinava a ser destaque no primeiro Assassin Creed, como algumas imagens mostram Altaïr a cavalo com vista para a cidade. No entanto, com a cidade não teria correspondido com o enredo geral.
  • Na entrevista da E3 demo de Assassins Creed Revelations, foi dito que Constantinopla será ligeiramente menor do que Roma, mas terá mais edifícios, e vai ser densamente povoada.
  • Alexandre Amancio, Diretor Criativo da série Assassin's Creed, declarou na E3 que Constantinopla é uma "metáfora muito legal para a reunião de Ezio com Altair", devido ao fato de que metade de Constantinopla foi na Europa e a outra na Ásia.

GaleriaEditar

Categoria:Turquia Categoria:Constantinopla Cidades capitais.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória