Assassin's Creed Wiki
Registre-se
Advertisement
Assassin's Creed Wiki
Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-Origins


Chenzira

Chenzira.

Chenzira: "Posso ser um Medjai como você um dia?"
Bayek: "Bom, você pode começar cuidando do seu irmão, em vez de levar ele para lugares perigosos."
―Bayek e Chenzira, após o incidente na tumba.[src]

Chenzira foi uma moradora de Siuá que viveu durante os últimos anos da Dinastia Ptolemaica. Em sua infância, ela era uma amiga próxima de Khemu, o filho do Medjai local, Bayek, e também tinha um irmão mais novo: Fenuku.

Em 49 AEC, Chenzira encontrou Khemu treinando com Bayek e convidou ele para espiar um grupo de hienas no covil delas. No entanto, Khemu, com medo, disse que preferia caçar com seu pai, que mandou Chenzira voltar para casa. Infelizmente, no caminho para casa, Chenzira foi sequestrada por uma patrulha de soldados gregos, que usaram ela para atrair Bayek para uma armadilha, no Ponto Halma. Eles depois soltaram ela.

Um ano depois, Chenzira e Fenuku foram explorar a Montanha dos Mortos, nas proximidades de Siuá, mas foram atacados por um bando de hienas. Fenuku conseguiu escapar, mas Chenzira entrou na tumba para se esconder das hienas. Bayek descobriu isso através de Fenuku, e conseguiu salvar Chenzira das hienas. Ela admitiu que, sem Khemu, ela precisava de alguém para brincar e se aventurar, e se desculpou por envolver o irmãozinho em suas peripécias.

Personalidade e características[]

Chenzira, sendo uma criança, era inocente e sonhadora, mas também era muito aventureira e curiosa, o que fez ela se meter em várias confusões diferentes. Ela era carinhosa com seus amigos, incluindo Khemu, mas ficava com raiva quando eles se recusavam a seguir as loucuras dela. Quando Khemu morreu, ela começou a atrair o irmão pequeno dela para aventuras perigosas, mas viu que isso era errado e eventualmente parou. No fundo, ela era muito carinhosa, e sentiu um pouco de culpa por ter atraído Bayek à uma armadilha, mas Bayek assegurou ela que não era culpa dela.

Aparições em memórias[]

Principais:

  • O Falso Oráculo

Secundários

  • Acossado

Referências[]

Advertisement