FANDOM


Charles Van e (c. 1680-1721) foi um capitão pirata Inglês, que navegou pelos mares do Caribe em seu bergantim, e era conhecido por seu temperamento

Biografia Editar

Início da vida Editar

Assim como seus compatriotas Benjamin Hornigold , Edward Thatch e Edward Kenway , Vane trabalhou como corsário sob a coroa britânica. Ainda em 1715 ele operou sob o comando do corsário Henry Jennings. No entanto, com o Tratado de Utrecht tornando a vida de um corsário insustentável, Vane embarcou para Nassau em 1716.

Em algum momento no final de 1715, de Vane lançou um ataque preventivo contra El Arca del Maestro , um galeão espanhol liderado pelo francês bucaneiro Julien du Casse. No entanto, 

Biographical information
Nascimento

c. 1680 Kingdom of England

Morte

29 March 1721 (idade 40) Port RoyalKingstonJamaica

Political information
Afiliaçoes

Pirate Republic

Real-world information
Aparece em

Assassin's Creed IV: Black Flag

Dublador

Ralph Ineson

Rangers não era páreo para o galeão, e foi forçado a recuar.

República pirata Editar

Após chegar em Nassau, Vane tornou-se um dos líderes da comunidade pirata de Nassau.

Ele estava presente quando Woodes Rogers chegou em Nassau para oferecer aos seus moradores o perdão do Rei, absolvendo-os de seus crimes. Ao contrário de Benjamin Hornigold, Vane não estava interessado em aceitar o perdão, e trabalhou com Kenway para orquestrar uma fuga da Nassau. Juntos, eles planejavam construir uma fireship com pólvora para destruir o bloqueio.

Vane reuniu-se com Edward para carregar a pólvora a bordo do navio de Rackham, o Real Phoenix . Antes de partirem, Vane violentamente repreendeu Rackham por fumar um cachimbo perto da pólvora. O fireship provou ser um sucesso, destruindo os navios que bloqueavam um dos portos de Nassau, permitindo que o Gralha e o ranger de escapassem.

Motim e Marooning Editar

Quando Edward Thatch anunciou sua aposentadoria da pirataria, Vane partiu para a Carolina do Norte, em uma tentativa de dissuadi-lo, e convencê-lo a voltar para Nassau. No entanto, seus esforços foram em vão e ele partiu.

Após a morte de Tath nas mãos dos britânicos, Vane decidiu ajudar Kenway a encontrar o Observatório

Após os eventos de Real Africano Pérola, Rackham e a tripulação sobrevivente se rebelaram contra Vane e Kenway os deixando em uma ilha deserta. Durante seu tempo na ilha, o comportamento de Vane se tornou cada vez mais imprevisivel.

Cançado desse comportamento Kenway perseguiu Vane ferozmente que revidou atirando contra Kenway. Apesar disso, Edward conseguiu neutralizar Vane - mas o poupou - abandonando o homem na ilha.

Vane foi encontrado mais tarde por soldados britânicos e levado para Port Royal , onde permaneceu durante os próximos dois anos. Kenway, que também foi capturado devido a traição de Bartholomew Roberts ', conseguiu escapar de sua forca e encontraram o Vane delirante em sua cela. Sabendo que o estado mental de Vane foi além do reparo, Kenway deixou para trás, Pouco tempo depois da fuga de Edward, Vane foi enforcado por pirataria. Seu corpo foi deixado em exposição em uma forca fora do porto como um aviso para outros piratas.

TriviaEditar

  • Historicamente, Vane naufragou em uma ilha deserta em 1719. Quando um navio da Marinha Real chegou, o capitão reconheceu o pirata e recusou-se a salvá-lo. Logo depois, um navio mercante chegou e Vane foi levado a bordo, já que ninguém o reconheceu. Infelizmente, os dois navios se encontraram no mar logo depois e o capitão da Marinha decidiu aprisionar Vane e entregá-lo às autoridades, em Port Royal.
  • A morte de Vane é historicamente anacrônica, como Mary morre antes de Vane, mas, na realidade, Vane foi executado em março de 1721, enquanto Maria morreu em abril de 1721.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória