FANDOM


Íconedeera-Revelations

Predefinição:HistóriaPredefinição:Spoiler a frente

Capadócia(em turco: Kapadokya, em grego: Καππαδοκία, Kappadokía) é uma região histórica e turística da Anatólia central, na Turquia.

A noção de "Capadócia" é tanto geográfica como histórica, tendo os seus contornos variado consideravelmente, conforme as épocas e pontos de vista. O geógrafo e historiador grego Heródoto considerava que a Capadócia estava delimitada pelos Montes Tauro a sul, pelo Lago Tuz (em turco: Tuz Gölü) a leste, pelo rio Eufrates a leste, e pelo Mar Negro a norte, uma área que, com algumas
Cappadocia
variações, foi sucessivamente uma satrapia (província) persa, satrapia do Império Macedónio, Reino da Capadócia e província romana.

Império BizantinoEditar

O Cristianismo expande-se principalmente nos séculos III e IV, apesar das perseguições de Dioclesiano em 303 e 304, testemunhadas por Eusébio de Cesareia. Na segunda metade do século IV, numerosas comunidades monásticas são estabelecidas na região, impulsionadas pelo bispo de Cesareia (atual Kayseri), Basílio (São Basílio)influência dos mosteiros da Palestina e do Egipto.Basílio opunha-se ao Arianismo, então no seu auge, e que era favorecido pelo imperador Valente. Para enfraquecer a autoridade de Basílio, Valente cria uma segunda diocese, a Capadócia Segunda', cuja autoridade religiosa entrega a um bispo arianista. Essa nova diocese tinha a sua sede em Tyana, uma cidade a sul da atual Niğde, no que é hoje o pequeno povoado de Kemerhisar. Em 536, o imperador Justiniano cria a diocese de Mokissos (atualmente Kırşehir).Nesse período as basílicas e outras igrejas multiplicam-se. É nesta época que surgem as primeiras igrejas rupestres. Como a maioria das casas da região, estas eram escavadas na rocha, sendo estas cavernas artificiais depois decoradas e acondicionadas. Atualmente ainda existem centenas de igrejas na região. Em 647, Moawiya, governador da Síria, entra na Capadócia e apodera-se de Cesareia, um episódio que marca o início de um período de frequentes razias árabes que se prolongariam até ao século IX. Este estado de coisas motivou o reaproveitamento e expansão das infraestruturas subterrâneas já existentes para servirem de vastos refúgios de pessoas e bens.

Império OtomanoEditar

A Capadócia cai sob o domínio otomano no século XIV. Lentamente, uma parte considerável da sua população passa a ser muçulmana e adota a língua turca. Desenvolve-se uma língua intermédia, o capadócio, que sobrevive até à saída das populações gregas (cristãs) em 1923, na sequência do Tratado de Lausanne, que pôs fim à guerra greco-turca e determinou a troca de populações entre a Grécia e a Turquia com base na religião. No século XVIII são abandonados os últimos mosteiros trogloditas. No mesmo século, o grão-vizir Ibrahim Paxá faz da sua pequena aldeia natal Nevsehir a capital regional que ainda hoje é e que é por vezes apontada como a comunidade mais rica de toda a Turquia apesar da sua aparência relativamente modesta.

No JogoEditar

No início do século 16, os templários criaram a sua nova sede em Capadócia, após serem expulso de sua antiga base em Roma pelos assassinos. Lá, os Templários criaram prisões, lojas, casas e instalaram-se como os governantes da cidade, enchendo as ruas de soldados bizantinos.

O Templário encarregado da expedição para Masyaf, Manuel Palaiologos, residia em Capadócia desde o tempo após sua família perder seu domínio sobre o trono otomano. Ele, junto com seu guarda-costas e companheiro templário, Shahkulu, governavam toda a cidade e tinham grande poder sobre a mesma. Os dois também negociavam a compra de armamentos para os seus soldados com o Capitão dos janízaros, Tarik Barleti em Constantinopla.

Em 1511, o capitão janízaro, Tarik Barleti, tinha espiões Otomanos ativos em Capadócia. Cujo suas funções eram observar toda a atividade templária na cidade, e informá-la de volta para o janízaros. Enquanto que os relatórios estavam sendo coletadas, Tarik se preparava para atacar os Bizantinos. Porem foi assassinado por Ezio Auditore a pedido do príncipe Suleiman após descobrirem que ele estava negociando armas com Manuel. Momentos antes de sua morte Tarik se revela um aliado otomano.Após a quebra da Grande corrente,com a ajuda de Suleiman,Yusuf e os outros assassinos, Ezio parte em um navio rumo a Capadócia.

O assassino chega à cidade em março de 1512, onde ele conhece Dilara, uma das espiãs de Tarik. Após Ezio conseguir regatá-la da prisão ela parte de maneira agressiva afim de matar Shahkulu responsável pela morte de outros espiões e civis otomanos.

Porem outro espião amigo de Dilara, Janos foi capturado e está condenado a morte por Shahkulu, que antes da execução tortura ele, dando tempo suficiente para Ezio conseguir salvar o espião. No entanto devido a grossura da armadura de Shahkulu ele não morre levando Ezio a um combate corpo a corpo com ele,ate que finalmente o Assassino consegue vencer.Dilara e Janos porem ,fogem de Capadócia.

Finalmente as armas negociadas com os janízaros chegam à cidade, e são guardadas no forte dos templários. Ezio, porém descobre que as armas enviadas por Tarik eram falsas exceto a pólvora. Ele então faz o seu caminho até o deposito e com uma bomba explode tudo , o que ocasiona uma grande incêndio nas cavernas gerando grande desespero dos civis que tentam fugir de lá.Manuel também tenta fugir mas Ezio o persegue chegando até as docas onde os dois se confrontam,e com a vitoria do Ezio ele recupera a quinta chave de Masyaf.

Mas então chega um navio a comando de Ahmet que também se revela um templário ordenando a morte do assassino, a fim de recuperar os selos e abrir o Grande Templo. Ezio volta para as cavernas e percebe que o fogo consumiu tudo,no meio de muito fumaça e explosões usando a Eagle Sense ele consegue escapar por uma abertura no teto da caverna,retornando a seu navio e partindo novamente para Constantinopla.

Alvos de AssassinatoEditar

MapaEditar

CappadociaMAPA

ImagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Durante a visita de Ezio na cidade ele usa uma capa com capuz preto, porém a suas vestes mudam para o padrão azul/cinza, mesmo usando qualquer outro tipo de cor ou armadura.
  • Nas lojas comercias de Capadócia os templários possuem 10% de desconto em qualquer produto.
  • Os livros e armas mais caros do jogo são vendidos nessa cidade sendo necessário cerca de 500.000 Akçes para comprar todos os itens.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória