FANDOM


Íconedeera-AC3Íconedeera-AC4Íconedeera-ACPÍconedeera-RogueÍconedeera-Bandeira Negra

ACIV Canhoneira

Canhoneira britânica.

Canhoneiras são uma classe de navios de guerra usados pelas, entre outras, marinhas britânica, francesa, espanhola e portuguesa durante a Revolução Americana, Época Dourada da Pirataria e Guerra dos Sete Anos.

As canhoneiras foram usadas como uma embarcação de ataque de resposta rápida por marinhas e até civis. Isso acontecia por causa da extrema simplicidade do design da canhoneira, que requiria muitos poucos tripulantes, que não precisavam ser muito experientes para operarem a canhoneira. As canhoneiras eram muito rápidas e poderiam disparar contra adversários rapidamente, mas sua fraqueza principal eram suas defesas extremamente vulneráveis. Cada canhoneira era composta de apenas um mastro, um mastro baixo e pequeno, e alguns canhões, com apenas dois canhões frontais.

Devido a sua proteção mediocre, uma canhoneira era facilmente abatida por classes de navios mais fortes, como os brigues, fragatas e Man O' War. Enquanto elas poderiam durar um pouco mais do que o normal contra [[Escuna|escunas], também eram facilmente destruídas por escunas. Canhoneiras durante a Época Dourada da Pirataria não carregavam carga, mas sempre tinham munição que poderiam ser saqueadas.

Durante a Guerra dos Sete Anos, algumas canhoneiras usadas em meio a batalhas eram incendiadas por seus tripulantes. A canhoneira então iria tentar acertar seu alvo, tentando se chocar com o adversário. Quando um navio era abalroado por uma canhoneira, ele receberia dano massivo.

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória