FANDOM

Íconedeera-AC3Íconedeera-AC4Íconedeera-ACPÍconedeera-RogueÍconedeera-Bandeira Negra

ACIV Brigue

Brigue britânico.

O brigue é uma classe de navios de guerra utilizada e operada pelas marinhas, entre outras, britânica, francesa, espanhola e portuguesa em vários períodos históricos, entre eles a Época Dourada da Pirataria, Guerra dos Sete Anos e Revolução Americana.

Durante a Época Dourada da Pirataria, os brigues serviam como a classe de transição entre as classes maiores e mais poderosas, como o Man O' War e a fragata, e as classes menores e velozes, como a escuna e a canhoneira. Um brigue possuía dois mastros e eram capazes de posicionar cerca de 15 a 30 canhões em um convés de navio, além de possuírem barris flamejantes, morteiros, canhões frontais, balas encadeadas e um ariete frontal.

Em batalhas, os brigues geralmente disparavam saraivadas com seus canhões, ou iam pra cima de seus adversários para tentar os abalroar com o ariete, causando danos massivos ao navio inimigo. Eles eram mais rápidos que suas contrapartes maiores, a fragata e o Man O' War, e podiam facilmente afundar suas contrapartes menores, a escuna e a canhoneira. Entretanto, eles poderiam ser afundados facilmente com barris flamejantes ou com saraivadas bem-posicionadas.

Um brigue notável daquela época foi o Gralha, capitaneado pelo infame pirata e Mestre Assassino Edward Kenway, que melhorou e modificou o Gralha aponto dela conseguir afundar navios muito maiores como um Man O' War, entre eles os navios lendários como La Dama Negra e Fortuna Real.

Durante a Guerra dos Sete Anos e Revolução Americana, os brigues tinham as mesmas características de suas contrapartes da Época Dourada da Pirataria, e outro brigue notável dessas épocas foi o Aquila, capitaneado pelo Mentor dos Assassinos Coloniais Achilles Davenport durante a Guerra dos Sete Anos e então por seu aprendiz e neto de Edward, Ratonhnhaké:ton.

Brigues notáveisEditar

ReferênciasEditar