FANDOM


Batalha de Chesapeake, também conhecida com a Batalha dos Cabos de Virgínia ou Batalha dos Cabos, foi 

Chesapeake.png
uma batalha naval na Guerra Revolucionária Americana.

A batalha aconteceu perto da Baía Chesapeake em 5 de Setembro de 1781, e viu as forças combinadas do navio Assassino Aquila e da Marinha Francesa sob François Joseph Paul de Grasse lutarem contra uma frota Inglesa sob Sir Thomas Graves. Quando a Batalha da Baía Chesapeake começou, o General Marquis de Lafayette requisitou o Aquila para dar suporte na batalha. O Almirante Francês de Grasse acreditava que receberia um grande frota e capitões experientes, mas em vez disso ele recebeu apenas o Aquila e seu capitão Connor.

Irritado com o conceito, de Grasse deu a Connor duas fragatas para assistência, o Marsellois e o Saint Espirit, e os pediu para enfrentar com a frota invasora. Durante a batalha, o trio de navios afundou vários canhoneiros e pelo menos quatro fragatas Inglesas, antes de o Marsellois ser destruído por um navio Ingles no meio da batalha.

Uma vez que todas a fragatas Inglesas haviam sido destruídas, um Belonave navegou para dentro da batalha e afundou o Saint Espirit, antes que ele conseguisse desativar as armas do Aquila. Devido à falta de outros meios de ataque, Connor decidiu destruir o Belonave chocando-se contra ele, o abordando em combate mano-a-mano e matando seu capitão. No final se provando bem-sucedido, a batalha terminou com os Franceses como os vencedores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória