FANDOM

Data de nascimento: 1431.
Ocupação: Papa, Líder dos Templários italianos.

Depois de não ter conseguido regressar na Cripta sob o Vaticano com uma arma poderosa, Rodrigo parece ter sido assolado por maus presságios.

Em Junho de 1500, um campanário do telhado da Basílica de S. Pedro caiu, deslocando uma viga de ferro que veio cair a pouca distância do Papa enquanto este andava pela Basílica. No dia seguinte, uma sala no Vaticano desmoronou-se à sua volta. Todas as outras pessoas presentes na sala morreram, tendo o Papa sido salvo por um pequeno pedaço de dossel colocado sobre si. Algumas semanas mais tarde, ficou de cama com uma febre grave. Finalmente, no final desse ano, enquanto caçava, foi atacado por um veado.

Depois de cada um destes acidentes, Rodrigo parece ter deixado cada vez mais assuntos nas mãos de César, contentando-se com a recolha de indulgências para ajudar a financiar a campanha militar do Capitão-Geral e o extermínio de cardeais, se os florins não chegassem com a rapidez necessária para reabastecer o tesouro do Papa. Aparentemente, também se deleitava com as mulheres de Roma, participando em vários "festins carnais" juntamente com a sua filha, Lucrécia.

Em Julho de 1503, após a morte de João Bórgia, o Velho, uma entrada de diário criada pelo novo secretário do Papa sugere que Rodrigo, com um ar preocupado, levou "uma estranha Maçã" que conservava na sua secretária fechada á chave para fora do Castelo.

Muito curioso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória