FANDOM


A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais criou um assentamento (onde hoje fica Albany) em 1617 e fundou Nova Amsterdam na Ilha de Manhattan. Nova Amsterdam rendeu-se ao coronel Richard Nicholls em 1664, que a rebatizou de Província de Nova Iorque. Ao longo dos próximos anos, a área passou ao domínio britânico, e assim permaneceu, apesar de alguns conflitos como a Terceira Guerra Anglo-holandesa e a Revolução Gloriosa.

Na virada do século XVII, Nova Iorque era a maior importadora de escravos nas colônias, e um porto de suprimentos para piratas. Quase 3.000 alemães palatinos foram enviados a Nova Iorque pelo governo da Rainha Ana, em 1710, e judeus sefarditas expulsos da Holanda brasileira encontraram ali um lar. Esses fatores ajudaram a tornar Nova Iorque uma cidade diversa e cosmopolita.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória