FANDOM


Durante as Grandes Navegações, Lisboa lançou muitas expedições, entre elas a jornada de Vasco da Gama até a Índia, em 1497. No século XVI, Lisboa era um centro de comércio com a África, a Índia e o Brasil, realizando negócios no mercado de especiarias, escravos, açúcar e têxteis. No início do século XVIII, o ouro do Brasil permitiu que o Rei João V transformasse Lisboa em uma das maiores cidades da Europa.

(Fato curioso: Algumas das expedições de Da Gama às Índias não passavam de planos dos templários para atrair os Assassinos de Calicute. –V.)

Lisbon também tinha um histórico de terremotos. Houve pelo menos dezesseis registados nos três séculos antes do de 1755. Mas o terremoto de 1755 foi tão destrutivo que inspirou o filósofo francês Voltaire a escrever um longo poema sobre a tragédia.

(Quando é que um poema melhorou alguma coisa? Resposta: Nunca. Poesia é para os fracos. –V.)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória