FANDOM

O explorador francês Jacques Cartier foi o primeiro europeu a descobrir Anticosti, em 1534. Originalmente, ele a chamou de Ilha d'Assomption, além de declará-la uma terra estranha e amaldiçoada. Contudo, no século XVII, ela passou a ser referida como Anticosti, em uma tentativa de imitar o nome usado pelos povos indígenas da área.

Apesar de historicamente tratar-se mais de um território de caça do que qualquer outra coisa, a ilha foi povoada em 1680, quando o Rei Luís XIV da França entregou-a ao explorador Louis Jolliet. Jolliet, encontrando-se em posse da maior ilha privada no mundo, construiu um forte para sua família lá. Apesar do tamanho, a Anticosti nunca foi uma ilha bem povoada, provavelmente devido ao seu litoral traiçoeiro.

(Fato curioso: Mais de 400 navios naufragaram nas rochas e recifes ao redor da ilha, que ganhou o apelido de "Cemitério do Golfo". –V.)

Anticosti tornou-se território do Império Britânico como parte do Tratado de Paris que deu fim à Guerra dos Sete Anos, e tornou-se parte oficial da província de Québec em 1867.

Também no FANDOM

Wiki aleatória