FANDOM

DIÁRIO DE MAQUIAVEL ENTRADA #2

"O Assassino sabia que Mario Auditore guardava muitos artefatos importantes e perigosos nas profundezas das câmaras. Mas como o ladrão sabia qual baú roubar, se todos estavam muito bem trancados?"

Enquanto andava pelos telhados procurando pelo ladrão, a atenção do Assassino foi desviada para um grupo barulhento que estava se reunindo na frente da casa de um médico local, Pietro de Galencia. Ele se aproximou da casa apenas para acabar testemunhando o corpo deformado de um homem velho sendo arrastado para fora da casa. Descobri depois que esse Pietro era na verdade um Agente dos Bórgia contratado por César Bórgia. Ele tinha a tarefa de procurar pelos segredos dos Assassinos e, se possível, pegá-los. Isso significava que foi Pietro quem roubou o baú do Mario das câmaras.

Pietro se mudou para Monteriggioni há alguns anos, alegando ser um médico, embora eu agora suspeite que ele era apenas um ótimo ator. Ele fez amizade com os cidadãos e conseguiu rapidamente ganhar a simpatia e a confiança deles. Dois dias antes de roubar o baú, um velho com a mão quebrada visitou Pietro. Enquanto compartilhavam suas experiências de vida em Monteriggioni, o velho confessou que o seu filho era um Assassino agindo em Roma. Pietro nocauteou o velho e o arrastou para o porão, onde o torturou por informações. O velho revelou a localização de uma das entradas secretas, a qual acabou por levar Pietro ao baú.

Quando Pietro estava prestes a escapar da cidade, o velho, de alguma forma, escapou do porão e alertou os cidadãos sobre a traição de Pietro. Obrigado a pensar rápido, Pietro convocou seus seguidores na frente da igreja. Mas era tarde demais, pois o Assassino já o perseguia. Quando os olhares de Pietro e do Assassino se encontraram, ele tentou fugir, mas o Assassino o alcançou e o matou rapidamente.

Infelizmente, o baú já não estava mais com ele. O Assassino correu para a casa de Pietro, mas tudo o que encontrou em um compartimento oculto na parede foi uma pilha de cartas com o selo dos Bórgia, escritas pelo próprio César Bórgia, se referindo a Pietro como um "agente".

Também no FANDOM

Wiki aleatória