Fandom

Assassin's Creed Wiki

Aveline de Grandpré

1 026 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Íconedeera-Liberation.pngÍconedeera-Assassinos.png

Predefinição:Épico Predefinição:Spoiler a frente

Aveline de Grandpré
AC3L Aveline Render.png
Informações biológicas
Nasceu em

20 de junho de 1747

Informações políticas
Afiliações

Assassinos

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed III: Liberation
Assassin's Creed IV: Black Flag

Dublador

Amber Goldfarb

Aveline de Grandpré (1747 – desconhecido) era uma assassina de descendência francesa e africana que viveu na área de Nova Orleans durante meados do século XVII. Ela é ancestral do "Subject 1".

Filha do rico comerciante francês Philippe de Grandpré e de uma escrava africana chamada Jeanne, Aveline foi criada em um ambiente confortável e privilegiado. Depois que sua mãe desapareceu em 1757, Aveline foi cuidada e criada por sua madrasta, Madeleine de L'Isle, com quem seu pai havia se casado cinco anos antes.

Astuta por natureza, Aveline notou os contrastes presentes no seio da sociedade em que vivia e, com doze anos, resolveu agir contra essa injustiça. Após uma tentativa de resgatar um homem da escravidão, ela conheceu o Assassino Agaté, que ficou impressionado com sua dedicação à busca da liberdade. Ele decidiu tomar Aveline sob sua asa, treinando-a para se tornar um membro oficial da Irmandade.

Com o tempo Aveline se transformou em uma Assassina, lutando para defender os escravos oprimidos de Nova Orleans. Com dezoito anos ela descobriu um empreendimento de tráfico de escravos sendo executado em Nova Orleans por um alto Templário, conhecido apenas como o "Company Man". Aveline procurou encerrar as operações dos Templários ao caçar vários de seus subordinados e acabou descobrindo o destino dos escravos, um campo de trabalho em Chichen Itza.

Depois de libertar a comunidade escrava da influência dos Templários, obtendo um importante artefato da Primeira Civilização no processo, Aveline retornou à Nova Orleans para retomar a sua caça ao Company Man. Vários anos mais tarde, ela viajou para Nova York para perseguir uma pista que lhe permitiria descobrir a verdadeira identidade do Templário. Nesta, ela foi ajudada por Ratonhnhaké:ton, conhecido pelo seu nome adotivo de Connor.

Com a sua ajuda, Aveline descobriu que o templário era sua própria madrasta. Após um breve confronto na mansão de Grandpré, Aveline fugiu para Louisiana para informar Agaté, com consequências desastrosas. Ela então voltou para Madeleine, fingindo colaborar com sua indução à Ordem dos Templários, antes de assassinar todos os membros presentes, assim libertando Nova Orleans da influência Templária.

BiografiaEditar

Início da vida Editar

Aveline nasceu em Nova Orleans no dia 20 de junho de 1747, filha de Phillippe Olivier de Grandpré, dono de uma rede de transportes marítimos, e de uma escrava africana chamada Jeanne que teve sua liberdade ao se tornar placée de Philippe. Aveline cresceu em um ambiente confortável e atencioso, protegido pela posição de riqueza e respeito de seu pai dentro da cidade. Entretanto, em 1752 seu pai casou-se com Madeleine de L'Isle, filha de um de seus investidores, quando seus negócios começaram a sofrer.[1]

Enquanto este ato pôs uma certa tensão no relacionamento de seus pais, Aveline e sua mãe continuaram morando na mansão Grandpré, com Madeline tornando-se responsável pela educação da garota. Em 1755 Aveline encontrou um companheiro de infância em Gérald Blanc, um órfão de Arcádia que havia sido contratado por seu pai como um garoto de recados.[1]

A infância sem preocupações de Aveline acabou dois anos depois quando Jeanne desapareceu inexplicavelmente, deixando um vazio da vida da menina. Apesar de Madeline rapidamente ocupar o papel de madrasta cuidadosa, Aveline continuou perturbada pela perda de sua mãe. Como resultado, ela tem pesadelos frequentes com os eventos que cercaram o desaparecimento de Jeanne.[1]

Ao mesmo tempo, os sentimentos e observações de Aveline sobre os prevalescentes contrastes presentes em sua cidade a motivaram a entrar em ação. Em 1759, ela tentou libertar um escravo, mas foi pega e atacada por marinheiros empregados pelo dono dele. Graças à intervenção do Assassino Agaté, Aveline e o escravo conseguiram escapar ilesos. Decidindo que o compromisso dela com justiça e liberdade era sem comparação, Agaté tomou Aveline, e também Gérald, sob sua asa.[2]

Depois de alguns meses de treinamento intenso, Aveline foi oficialmente iniciada na Irmandade dos Assassinos, com Agaté se tornando seu Mentor.[3] Depois disso, Aveline agiu somo sua agente em Nova Orleans, usando suas habilidades para ajudar pessoas necessitadas e livrar Louisiana dos Templários.[1]

Vida como assassina Editar

Aveline mantém sua base de operações no armazém de sua família onde monitora todos os negócios e onde mantém sua central de informações liderada por Gérald Blank. Támbém introduzido na ordem por Agaté, apesar de ter muito pouca habilidade física tem forte talento para espionagem e reunião de informações dando todo o apoio tático que aveline precisa. Gérald também é quem mantém contato com o conselho e com outras filiais dos assassinos.

CuriosidadesEditar

  • Aveline é a primeira protagonista de sexo feminino na série.
  • Ao contrário dos outros assassinos ela não usa um capuz, mas sim um chapéu, entretanto, no jogo é possível comprar e utilizar um capuz.
  • O idioma nativo de Aveline era o francês e ela possuia fluência em inglês e espanhol. Especula-se que ela também conseguia conversar com escravos recém chegados da África em seus idiomas nativos.
  • Aveline não possui nenhuma ligação com o DNA de Desmond
  • Aveline faz parte das memórias do "Subject 1", o primeiro objeto de pesquisa da Abstergo.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Assassin's Creed III: Liberation
  2. A Enciclopedia de Assassin's Creed
  3. Assassin's Creed: Initiates

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória