FANDOM


PL Treasure HunterHQ.png Aquele que aumenta em conhecimento, aumenta em tristeza.

Este artigo contém spoilers, o que significa que tem informações e fatos a respeito de lançamentos recentes ou futuros da série Assassin's Creed.
Se você não quiser saber sobre esses eventos, é recomendável ler com cuidado, ou não tudo.

Predefinição:Sessão ruim 


Assassin's Creed IV: Black Flag é um jogo de ação e aventura, sendo o sexto jogo da série Assassin's Creed, lançado em 29 de outubro de 2013.

Nos dias atuais, tomamos o controle de um Analista de Pesquisa da Abstergo (utilizando a camera em primeira pessoa), substituindo o antigo protagonista Desmond Miles.

O jogo se passa no Mar do Caribe no início do século XVIII.

EnredoEditar

O jogo começa em meio a uma batalha onde o navio em que o protagonista, Edward Kenway, estava sendo destruido, forçando-o a nadar até uma ilha proxima. Em terra, Edward encontra um assassino chamado Duncan Walpole que o ameaça com uma pistola (que estava sem munição), após Duncan perceber que estava sem munição ele foge pela ilha, após ele reaparecer perto de um rio, ele dá um tiro em direção à Kenway e Edward vai atrás dele, após uma longa corrida Edward Usando suas habilidades como pirata, Edward vence e mata o assassino, e após uma revista ao seu corpo, ele encontra uma carta destinada a Duncan que informa sobre uma recompensa que este receberia em Havana por seus serviços prestados. O remetente revela também que desconhece o rosto do assassino, porém o reconheceria pelo seu manto.

Aprovitando-se da oportunidade, Edward, como um bom pirata, apropia-se da roupa do assassino e vai em busca ao ouro.

Ao sair da ilha Edward encontra e salva Stede Bonnet que revela ter perdido o capitão de seu navio e que também estará com destino à Havana. Edwad então se oferece para comandar o navio de Stede até o local, dando inicio assim à campanha de Assassin's Creed IV: Black Flag.

JogabilidadeEditar

A jogabilidade de Assassin's Creed IV: Black Flag é basicamente a mesma jogabilidade de Assassin's Creed III, diferenciando-se apenas do comando de navios e dos tiros disparados pelo jogador, que agora podem ser feitos em sequências, o barco é mais bem equipado que o Áquila, dando mais facilidade em destruir navios inimigos, os canhões giratórios agora são usados apenas para eliminar pontos fracos de outros navios. Edward pode ser auxiliado por um telescópio que serve para identificar o nível e tipo de cada navio no jogo indo desde as canhoneiras até os imensos Man'O Wars que são navios armados com muitos canhões e morteiros. Agora os inimigos indicam que irão atirar em você com uma "esfera" acima do mesmo, que se enche até o inimigo disparar, antes de acontecer isso, acima de um guarda próximo aparece indicado "Escudo humano" fazendo com que o jogador lembre-se de pegá-lo, diferente de Assassin's Creed III, a visão de águia de Edward pode "ver atrás das paredes", quando focada em um inimigo ele fica com um tal tom de cor (Azul aliado, vermelho inimigo e dourado alvo) permitindo com que o jogador não perca tal alvo de vista ao segui-lo. Edward não pode correr com sua visão de águia.

CuriosidadesEditar

  • É o primeiro jogo do Assassin Creed que o Desmond Miles não jogável. Mas o DNA usado pela amostra 17, é de Desmond.
  • Após o anuncio do jogo em Março de 2013, um porta-voz da People for the Ethical Treatment of Animals  (PETA), manifestou o seu desagrado com a possibilidade de caçar baleias em Black Flag afirmando: " disparar arpões contra baleias e deixá-las em sofrimento uma hora ou mais antes de morrerem ou serem cortadas enquanto ainda estão vivas, pode parecer algo saído dos livros de história, mas esta indústria sangrenta ainda continua a fazer este tipo de coisas na cara de condenação internacional, e é uma desgraça para qualquer jogo glorificá-lo". A PETA encoraja as companhias a criar jogos que celebrem os animais – não jogos que promovam a sua morte e sofrimento. Em resposta a esta critica, a Ubisoft publicou uma declaração onde diz que: "A história é a nossa base para a série Assassin's Creed. Assassin's Creed IV: Black Flag é um trabalho de ficção que descreve eventos reais que aconteceram durante a Era Dourada dos Piratas. Nós não toleramos a caça ilegal de baleias, assim como também não toleramos um estilo de vida pirata com má higiene, pilhagens, sequestro de navios e o deboche alcoólico ilegal sem limites."

Criticas ProfissionaisEditar

Resenha crítica
Publicação Nota
Computer and Video Games 9/10
Edge 9/10
Electronic Gaming Monthly 9.5/10
Eurogamer 8/10
GameSpot 9/10
Game Informer 8.25/10
IGN 8.5/10
Official Xbox Magazine 9/10
PlayStation LifeStyle 9/10
Polygon 7.5/10
Pontuação global
Publicação Nota média
GameRankings (PS3) 88.47%

(PS4) 81.94%  (X360) 85.00%

Metacritic (PS3) 88/100

(PS4) 82/100  (X360) 86/100

Premiações
Premiador Prêmio
Spike VGX 2013 Best Action/Adventure Game

Assassin's Creed IV: Black Flag foi muito bem recebido pelos críticos alguns sites de criticas, GameRankings e Metacritic deram à versão PlayStation 3  88/100 e à versão Xbox 360  86/100. A GameSpot deu a pontuação 9/10, elogiando o mundo vibrante e bonito, o combate naval, o sistema de progressão, a história de piratas e a exploração fluída sem tempos de carregamento.  A IGN deu 8.5/10 afirmando que "Assassin's Creed IV: Black Flag é uma lindíssima, e fantástica sequela que te dá a liberdade de criar o teu próprio divertimento."

Prémios E HonrasEditar

Dias após o seu lançamento, Assassin's Creed IV: Black Flag foi ficou em 2º lugar na lista da IGN "Os Melhores Assassin's Creed". Em Novembro de 2013, a Hardcore Gamer colocou o jogo na posição 70 na lista "Top 100 Jogos desta Geração". 

Lista de prémios e nomeações para Assassin's Creed IV: Black Flag
Ano Prémio Categoria Resultado
2013 5th Annual Inside Gaming Awards Jogo do Ano Indicado
Melhor História Indicado
Escolha adores Indicado
Cheat Code Central's 7th Annual Cody Awards Jogo do Ano vice-campeão
Estúdio do Ano (Ubisoft Montreal) Indicado
Melhores Gráficos Indicado
Melhor Jogo de Acção/Aventura vice-campeão
Spike VGX 2013 Melhor Jogo de Acção/Aventura Venceu
Kotaku Awards 2013 Jogo do Ano vice-campeão
Jogo do Ano para Consola Venceu
Maior Surpresa do Ano vice-campeão
GameSpot's Game of the Year 2013 Awards Jogo do Ano - PS3 Indicado
Jogo do Ano - PS4 Venceu
Jogo do Ano - Xbox 360 Indicado
Jogo do Ano - Xbox One Venceu

Galeria Editar

Trailers do JogoEditar

Assassin's Creed IV Black Flag (Trailer Oficial)03:44

Assassin's Creed IV Black Flag (Trailer Oficial)

Assassin's Creed IV Black Flag (Trailer - Horizonte)02:25

Assassin's Creed IV Black Flag (Trailer - Horizonte)

Assassin's Creed IV Black Flag (Trailer TATUAGEM)01:01

Assassin's Creed IV Black Flag (Trailer TATUAGEM)

DEFY - Official Live Action Trailer Assassin's Creed 4 Black Flag UK-001:54

DEFY - Official Live Action Trailer Assassin's Creed 4 Black Flag UK-0

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória