FANDOM


Íconedeera-Liberation.png

PL Treasure HunterHQ.png Aquele que aumenta em conhecimento, aumenta em tristeza.

Este artigo contém spoilers, o que significa que tem informações e fatos a respeito de lançamentos recentes ou futuros da série Assassin's Creed.
Se você não quiser saber sobre esses eventos, é recomendável ler com cuidado, ou não tudo.

"Eu procuro liberdade e independência, não por mim, mas por aqueles que são negados a esses direitos fundamentais. Serei seu escudo, sua espada, sua única esperança. As estradas que viajarei serão escuras, mas serão elas que irão me trazer para mais perto da luz. Eu usarei a escuridão, serei invisível e atacarei quando menos se esperarem. Eu sou Aveline de Grandpré. Eu sou uma assassina."
―Aveline de Grandpré, Assassin's Creed III: Liberation Trailer (América do Norte) PS Vita.


Assassin's Creed III: Liberation é um jogo lançado em 2012 para o PlayStation Vita, desenvolvido pela Ubisoft Sofia. Foi lançado ao lado de Assassins Creed III em 30 de outubro de 2012. Assassin's Creed III: Liberation não apresenta Desmond Miles, mas sim um nos mesmos, devido ao jogo ser um produto lançado pela Abstergo Industries para o público. Liberation foi criado e utilizado pelo setor de Entretenimento da Abstergo como uma ferramenta de propaganda para retratar um lado do conflito entre os Assassinos e os Templários, através da censura de atos negativos pelos Templários e mostrando apenas os pontos positivos de sua influência, juntamente com a equivocada e desorganização da Ordem dos Assassinos.

No entanto, Liberation foi violado no início pelos Eruditos, uma operação coletiva de hacking em oposição a Abstergo. Erudito deu aos jogadores a oportunidade de ver as memórias sem censura que Abstergo tinha originalmente censuradas, revelando-lhes a verdade sobre os Assassinos e Templários.

No dia 15 de Janeiro de 2014 foi lançado uma versão em HD de Assassin's Creed: Liberation HDpara PC, Xbox 360 e PlayStation 3; Contendo missões adicionais.

O jogo se passa entre 1765 e 1780, e apresenta Aveline de Grandpré , meio francesa e meio africana, ela é a primeira assassina mulher a protagonizar a série, mostrando sua importância em torno do fim da Guerra Franco-Indígena.

O jogo terá como palco as cidades de Nova Orleans e da Louisiana, e o Bayou, com seus pântanos, vai acolher muitos animais selvagens e ameaças perigosas. Estes incluem os jacarés e contrabandistas, tornando as árvores uma alternativa mais segura para viajar pela área.

Além disso, o jogo também inclui uma variedade de armas de capítulos anteriores, bem como um facão de cana, pistolas, uma zarabatana, cutelos e granadas. Nos mesmos iremos reviver a vida de Aveline, atravez das memorias de Desmond Miles, pelo Animus 4.2, a versão de testes da Abstergo do Animus Omega.

Como no Modo Multiplayer de Assassin's Creed III e dos titulos anteriores, fazemos parte de um programa de teste da Abstergo Industries para recrutamento de empregados para localizar Piece of Eden, apos a morte de Warren Vidic, a Abstergo acaba com o progama e cria seu setor de Entretenimento, como você foi um dos destacados do programa anterior, enquanto a Abstergo desenvolve um curta, Liberation,  a empresa o contrata para fazer um longa, Black Flag. 

Liberation também irá possuir um modo multiplayer, "feito especificamente para uma melhor experiência no Vita", e utilizara o recurso de cruzamento de dados com o Assassin's Creed III no PlayStation 3, isso possibilitará o desbloqueio da Tomahawk de Connor Kenway. Acompanhando isso, o jogo comprado na pré-venda terá para o jogo conteúdos exclusivos como o "Mistérios do Bayou" pack, incluindo uma skin exclusiva, um personagem para o modo multiplayer, um punhal e um upgrade de munição. Em uma edição exclusiva (excluindo o conteúdo de pré-venda), o jogo também vai contar com um especial, o "Crystal White PS Vita Wi-Fi".

SinopseEditar

O jogo se passa entre 1765 e 1777, ocorrendo em torno do fim da Guerra Franco-Indígena. É principalmente caracterizada pela Aveline de Grandpré, uma assassina Franco-Indígena. O Animus recria suas memorias em torno da cidade de New Orleans e Louisiana Bayou, com o pântano em si ter acolhido muitos animais selvagens e perigosas ameaças, como jacarés e contrabandistas. Isso fez com que a navegação através das árvores uma alternativa mais segura para viajar através da área.

JogabilidadeEditar

Ambos Liberation e Assassin's Creed III operado no mesmo motor de jogo, ou seja, a jogabilidade de Liberation é muito semelhante ao do Assassin's Creed III em termos de escalada e combate. Muitos dos novos recursos que estavam presentes em Assassin's Creed III e estavam disponíveis para Aveline, como a capacidade de corrida livre através das árvores. Liberation incluiu uma variedade de armas das parcelas anteriores, bem como cutelos, machadinhas e machados, pistolas, um maçarico e um chicote.

Sistema “Touch to kill”Editar

Touch to kill é o sistema utilizado para implementar a jogabilidade usando a tela sensível ao toque, permitindo Aveline para derrubar vários adversários. Disponível somente nas versões pare PS Vita.

Liberation também incluiu vários jogadores voltados especificamente para a experiência Vita, e utilizado trocas de mercadorias entre si e Assassins Creed III no PlayStation 3, com a sincronização das classes de Aveline e do uso da Tomahawk de Connor, permitiu que o jogador jogasse da perspectiva de Connor durante uma missão em Nova York. O conteúdo pré-venda caracterizou um DLC Mysteries of the Bayou, incluindo um chapéu exclusivo, uma Animi Avatar, um punhal e uma atualização de munição. Em uma edição exclusiva (excluindo o conteúdo de pré-venda), o jogo também vem com um DLC. Crystal White PS Vita Wi -Fi.

Liberation também incluiu uma nova mecânica na forma de sequência de morte, o que permitiu Aveline atacar vários adversários depois de interagir com a tela de toque do Vita, entre outras funcionalidades, tais como acariciar a tela sensível ao toque para cima ou para baixo para a linha mais rápido ou mais lento, enquanto em canoas. Acompanhando Aveline foi capaz de entrar numa loja de roupa para vestir disfarces, o que proporcionou vantagens e desvantagens de cada uma das fantasias disponíveis.

EnredoEditar

Assassin's Creed III: Liberation ocorre em Louisiana perto do fim da Guerra Franco-Indígena, onde a derrota da França causou a cidade de Nova Orleans a ser tomada pelo governo espanhol. Os cidadãos foram ficando ofendidos com a transição do controle francês para o controle espanhol e nova ocupação da Espanha na cidade. No entanto, em 1765, o governador francês Jean-Jacques Blaise d' Abbadie fez uma negociação com um Templário, Rafael Joaquín de Ferrer para ficar como governador de Nova Orleans. Esta aliança foi posteriormente descoberta pela assassina Aveline de Grandpré, que se infiltrou na mansão do governador para assassiná-lo.

AventuraEditar

Após o assassinato do governador, de Ferrer fez um acordo com um homem chamado Baptiste, que estava esperando para desertar um Assassino à Ordem dos Templários. Baptiste pretendia agir como o recentemente falecido François Mackandal, como um ardil para atrair seguidores para a sua causa. Ele planejou envenenar nobres de Nova Orleans e assumir o controle de operações de contrabando dentro da Louisiana Bayou. No entanto, seu único objetivo era a força de ágata, assassino e mentor de Aveline, de se esconder no pântano. No entanto, Aveline rastreou Baptiste abaixo, após assassinar seus seguidores Aveline acabou com a falsa Mackandal.

Em 1766, o templário Antonio de Ulloa chegou a Nova Orleans, para servir como o governador espanhol. No entanto, ele deixou o controle da área para as autoridades francesas permitiu que a bandeira francesa permanecesse sobre a cidade. Dois anos depois, ele fez restrições comerciais rigorosas e montou uma operação de comércio de escravos secreta para o transporte de escravos para um local de trabalho dos Templários no México. Este ato deflagrou uma rebelião de oficiais franceses e os cidadãos de New Orleans.

Posteriormente, ágata ordenou Aveline a assassinar Ulloa para erradicar a presença dos Templários em Nova Orleans. Aveline emboscado a carruagem de de Ulloa o confrontou, que lhe disse que os escravos haviam sido levados para Chichen Itza. No entanto, Aveline poupou sua vida e deixou de Ulloa ir embora da cidade, em troca de uma lente usada para decodificar os documentos templários e um mapa levando-a para o local de trabalho dos Templários em Chichen Itza. Ato de misericórdia de Aveline destruiu qualquer confiança Ágata tinha em sua aluna, como ela tinha desobedecido suas ordens explícitas.

Contra a vontade de seu mentor, Aveline se disfarçou como uma escrava obrigado para o México e fez seu caminho para o local de trabalho dos Templários em Chichén Itzá. Enquanto lá, ela veio através de um escravo rebelde, que mencionou que Jeanne, uma mulher semelhante na descrição da mãe de Aveline, estava estacionado em Chichén Itzá. Aveline investigando a fundo, descobriu uma página do diário de Jeanne e um mapa que levava a um artefato localizado dentro de um Valt. Ao explorar este sistema de cavernas, se deparou com uma câmara antiga repleta de ruínas da Primeira Civilização, juntamente com um fragmento do artefato que ela estava procurando, conhecido como o Disco Prophecy.

Primeira CivilizaçãoEditar

Pouco depois Aveline tinha adquirido o artefato, de Ferrer, que estava supervisionando o local de trabalho dos Templários em Chichén Itzá, rompeu a câmara. No entanto, Aveline dominou os seus soldados e matou-o, antes de fugir através das minas que ele entrou. No final dos túneis, ela encontrou sua mãe. Jeanne, no entanto, percebeu que sua filha era uma assassina e acreditava que Ágata tinha enviado Aveline para matá-la. Ela fugiu, mas não antes de Aveline avisar de que o disco Prophecy nunca deve chegar a ágata.

Após dois anos de ausência, Aveline voltou para Nova Orleans para descobrir que o controle espanhol era forte. Depois falar com Gérald Blanc, companheiro Assassino de Aveline e amigo de confiança, ela descobriu que alguém estava subornando soldados espanhóis. Ao investigar, Aveline descobriu que um homem com o nome de Vázquez estava usando soldados espanhóis para assumir o controle da albufeira.

Foi a trama de Vázquez para assumir o controle de operações de contrabando da albufeira, que acabaria por levá-lo a descobrir a localização de ágata. Acreditando que ele é o "Company Man", o Templário chefe de Louisiana, que de Ferrer mencionado em Chichen Itza, Aveline imediatamente correu para a cabana de ágata para avisá-lo da ameaça representada pelos soldados de Vázquez. Ágata disse-lhe para usar o poder do vodu para assustar os soldados espanhóis a e força-los a abandonar sua missão. Usando sua zarabatana, Aveline envenenou os soldados de Vázquez para que o resto acreditasse que eles foram amaldiçoados, fugindo da alqueira como resultado.

Logo depois, Aveline voltou a Chichén Itzá e fez as pazes com sua mãe, que a dirigiu uma canoa dentro de outro cenote; Aveline então navegado seu caminho através do cenote e recuperou a peça final do disco Prophecy. Em seu retorno, ela se ofereceu para trazer a mãe de volta para Nova Orleans, mas Jeanne decidiu ficar para trás para cuidar da comunidade, que tinha sido livrar da influência dos Templários.

Para isso, Aveline voltou para Nova Orleans, trabalhando continuamente para libertar escravos na cidade. Sua madrasta, Madeleine de L' Isle, tornou-se consciente de seu trabalho e pediu-lhe para ajudar um escravo chamado George. Aveline encontrou uma passagem segura através da albufeira para George deixar passar. Enquanto escoltava-lo através do pântano, ela se reuniu com seu contrabandista aliados Élise Lafleur e Roussillon, ajudando-os a entregar os fornecimentos de patriotas americanos que lutavam na Guerra Revolucionária Americana.

Dança AristocrataEditar

Vázquez tentou parar Aveline e seus aliados, enviando soldados espanhóis o seu caminho, mas não conseguiu, Aveline derrotando soldados de Vázquez e garantindo a George e os suprimentos chegaram ao seu destino.

Depois de voltar para a cidade, Aveline vestiu-se como uma dama e assistiu a bola de um governador, na esperança de que o próprio Vázquez estaria lá. Ao falar com vários convidados, ela localiza Vázquez e pediu-lhe para dançar. Usando seu charme, Aveline atraiu-o para canto tranquilo e assassinou-o, no entanto, para sua surpresa, Vázquez revelou que ele não era o homem Company. Depois disso, ela soube que seu pai, que estava doente há algum tempo, havia falecido.

Aveline estava cansada e sentia-se derrotada, mas estava determinada a descobrir a identidade do homem Companhia e erradicar a cabeça dos Templários em Louisiana. Ela falou com Gérald, que lhe disse que um templário trabalhando para o Homem Companhia havia sido encontrado na fronteira de Nova York. Aveline seguiu para o norte em 1777, aprendendo que a Templários foi chamado Diretor de Davidson, um soldado legalista, depois que ela chegou encontrou Connor, um Kanien'kehá:ka, em assassino lutando contra os Templários nas colônias britânicas ao norte.

Aveline e ConnorEditar

Aveline e Connor fizeram o seu caminho através da fronteira de um forte onde Diretor de Davidson foi localizado. Enquanto Connor distraia os guardas, Aveline deslizou para dentro do forte. Lá, ela confrontou o oficial Davidson, e ficou chocado ao saber que ele era, na verdade, George, o escravo fugido que tinha ajudado a fugir para o norte. Ele tentou fugir, mas Aveline conseguiu filmar sua carruagem e evitar sua saída. A partir dele, Aveline , finalmente, descobriu a identidade do homem Empresa: Madeleine de L' Isle, sua madrasta. Ao voltar para Louisiana, Aveline correu para a mansão de sua família e enfrentou sua madrasta. Madeleine revelou a Aveline que tinha secretamente manipulado sua vida, preparando-a para indução à Ordem dos Templários, como ela acreditava que eles compartilhavam um objetivo comum.

Depois, Aveline viajou para a albufeira e reuniu-se com Ágata , informando-o da identidade de Madeleine como o Homem Company. Ágata não pôde aceitar o seu fracasso e acreditando que Aveline haviam se aliado com os Templários, atacou. Aveline o dominou e tentou convencê-lo a deixar Louisiana para sua própria segurança, mas Ágata não poderia viver com a humilhação e escolheu mergulhar para sua morte. Ao perceber isso, Aveline rapidamente tentou salvá-lo, mas só conseguiu captar seu colar que arrancou de seu pescoço.

Obra de ConstruçãoEditar

Após a morte de seu mentor, Aveline viu sua situação como uma oportunidade para se infiltrar nos Templários e erradicá-la a partir de dentro. Ao voltar para Nova Orleans, ela fez seu caminho para a Catedral de Saint Louis e deu o colar de ágata para Madeleine para mostrar sua fidelidade. Depois disso, ela foi introduzido na Ordem dos Templários por sua madrasta. Aveline, em seguida, deu-lhe as duas metades do Disco Prophecy, que Madeleine colocados em um altar e conectado as metades em um todo.

No entanto, ela não poderia fazer o sentido das mensagens mexidos dentro e ficou frustrada, dando Aveline o momento perfeito para atacar e recuperar o Disco Prophecy que posteriormente, eliminados todos os templários no interior da catedral e assassinado Madeleine.

Agora, sozinho dentro da catedral, Aveline se aproximou do altar onde o disco Prophecy tinha sido colocada. Ela ligou o medalhão que ela usava em volta do pescoço que pertenceu a sua mãe para o artefato, fazendo-a exibir uma gravação holográfica, detalhando uma mensagem a partir do momento da primeira civilização. Esta mensagem contou a eleição de Eva como o líder da rebelião, durante a Primeira Guerra das Civilizações, entre Primeira Civilização e Homens.

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • A versão HD foi anunciado como resultado de uma petição on Ubi Fórum por fãs de Aveline, que desejavam para uma versão para PC da Liberation, bem como Aveline poderia de uma DLC para PC de AC3.
  • A Versão em HD faz Liberation o primeiro jogo a ser lançado inicialmente como um exclusivo de portátil e depois portado para outros consoles.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória