Fandom

Assassin's Creed Wiki

Assassin's Creed II

1 026 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Íconedeera-AC2.pngÍconedeera-Mundoreal.pngÍconedeera-emdestaque.png

Logopequenodawikipédia.png
"Eu não escolhi este caminho. Ele foi escolhido para mim. No início, eu pensei que a vingança seria fácil. Durante trinta anos eu vivi nas sombras, visitando aqueles que mereciam morrer, e desaparecia com o vento. Eu não sei quem começou essa conspiração, mas eu sei quem vai acabar com ela. Meu nome é Ezio Auditore da Firenze. Tal como o meu pai antes de mim, eu sou um Assassino."
―Ezio Auditore da Firenze, Trailer de Lançamento de Assassin's Creed II.


Assassin's Creed II é um jogo de 2009 desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. Foi lançado em 17 de novembro de 2009 (EUA), 19 de novembro de 2009 (AU) e 20 de novembro de 2009 (no mundo inteiro) para PlayStation 3 e Xbox 360 A versão para PC foi lançada em 6 de março de 2010 (Reino Unido) e 9 de março de 2010 (EUA).

A sequência direta de Assassin's Creed, o jogo concentra-se novamente em Desmond Miles depois que ele escapa da Indústrias Abstergo, com a ajuda de Lucy Stillman. Em uma tentativa de frustrar os templários modernos, Desmond usa um novo Animus para reviver as memórias genéticas de seu antepassado, Ezio Auditore da Firenze, que viveu na Itália durante a Renascença e se torna um assassino depois que sua família é traída. Enquanto controla Ezio, o jogador pode explorar grandes regiões e cidades italianas.

JogabilidadeEditar

Assassin's Creed II é similar ao seu antecessor em vários aspectos. O jogo não é linear, tem várias atividades secundárias e dá liberdade ao jogador de explorar diversas partes da Itália. O Animus 1.28 do primeiro jogo é substituído pelo Animus 2.0, que possuí um Banco de Dados sobre pessoas, lugares e documentos encontrados ao longo da história.

A Visão de Águia foi melhorada e agora é vista da perspectiva de terceira-pessoa, e pode ser usada enquanto Ezio está se movendo. Diferente do primeiro jogo, onde armas e armaduras eram obtidas ao longo da história, Ezio agora ganha novas armas e armaduras através de Ferreiros, pode comprar remédios e venenos de Médicos, pode colorir suas roupas e comprar algibeiras através de Alfaiates e pode até comprar quadros históricos e mapas do tesouro de Comerciantes de arte, introduzindo um novo Sistema econômico que era inexistente no antecessor.

Novas formas de transportação e navegação foram implementadas, com a possibilidade de nadar, e a introdução de gôndolas, assim como o retorno dos Cavalos. Em uma das missões do jogo, a Máquina Voadora de Leonardo da Vinci é usada. Um sistema de Viagem rápida também foi introduzido, onde Ezio pode comprar por 100 florins uma viagem de caravana ou barco para cada uma das regiões do jogo.

Monteriggioni, o lar e origem da família Auditore, contêm a Villa Auditore que serve como a base principal de Ezio e dos Assassinos. Lá, armas compradas são postas em prateleiras, organizadas em armas médias, armas pesadas, armas curtas e armas longas. Armaduras obtidas são mostradas em pedras, e retratos dos alvos de Ezio aparecem ao longo da história.

É possível, através do arquiteto de Monteriggioni, reformar a cidade, que está em estado precário após as guerras e crises que se passaram. A cada 20 minutos, a renda de Monteriggioni é depositada em um baú na Villa, e a renda aumenta drasticamente ao longo das reformas. É possível investir nas lojas da cidade e reformar a capela, poço, bordel, quartel e base dos ladrões, além de ser possível reabrir as minas. Quando Monteriggioni está completamente reformada, a cidade tem um brilho notável e é muito mais viva, além da Villa Auditore mudar de um prédio acinzentado e decaído a um prédio branco e brilhante.

O sistema de combate tem a mesma essência do anterior, mas foi bem aperfeiçoado e tem dezenas de novos movimentos, animações e ações. O clássico contra-ataque, defesa e esquiva do anterior retornaram, mas agora foram adicionados o desarme e outros. Além disso, no jogo anterior existiam apenas três arquétipos de adversários, mas agora foram adicionados bem mais, entre eles os Ágeis, Brutos e Caçadores.

O sistema de se-misturar a multidão retornou, agora melhorado. Além da tradicional misturação à multidão, esconder-se em feno e sentar-se em bancos, foram implementados novos modos de furtividade social, entre eles nadar debaixo d'água. Agora, Ezio pode se misturar à qualquer multidão ou grupo de pessoas, enquanto Altaïr podia se misturar apenas a Estudiosos. Ezio também pode contratar três facções, Cortesãs, Mercenários e Ladrões, para lhe ajudarem. Cortesãs distraem guardas, Ladrões atraem guardas e Mercenários combatem guardas.

Foi implementado um sistema de notoriedade, onde Ezio pode ficar reconhecido ou incógnito, dependendo das ações do jogador. Ezio é reconhecido quando comete ações ilegais ou impressionantes vezes suficiente ou mata um mensageiro, e para ficar incógnito, precisa arrancar cartazes de procurado, subornar arautos ou matar oficiais corruptos.

Em Assassin's Creed II foram introduzido os Locais secretos, pontos de referência que podem ter seus interiores explorados para encontrar Selos dos Assassinos e desbloquear a Armadura de Altaïr na Villa.

EnredoEditar

Em breve

RecepçãoEditar

Assassin's Creed II foi aclamado pelas críticas e é considerado por muitos um dos melhores jogos feitos na história, e é o jogo com a maior pontuação critica da franquia. Metacritic 91% de aprovação ao jogo, e nenhum crítico importante deu menos que 8.5 ao jogo. Na primeira semana de lançamento, o jogo rendeu 1.6 milhões de dólares, e até 2010, já fez a Ubisoft faturar 9 milhões.

O jogo foi incluído na revista 100 jogos que você deve jogar antes de morrer.

ReferênciasEditar

  • Assassin's Creed II

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória