FANDOM



Logopequenodawikipédia
Logo de Assassin's Creed

O logotipo da série Assassin's Creed

A série Assassin's Creed é uma série de jogos premiada que atualmente consiste de nove jogos principais, dezessete jogos spin-offs, vários curtas-metragens e vários projetos transmídia. Cada um dos principais jogos geraram romantizações, adaptando e adicionando à história de seu respectivo jogo.

Toda a franquia é desenvolvida principalmente pela Ubisoft Montreal e publicada pela Ubisoft, com a exceção de Assassin's Creed: Altaïr's Chronicles e a versão móvel de Assassin's Creed: Brotherhood, que foram desenvolvidos pela Gameloft, uma empresa pertencente à Ubisoft.

A série fez aparições nas seguintes plataformas de jogos: iPhone, iPod Touch, Android, Windows Phone, iPad, Microsoft Windows, Apple Macintosh, Nintendo DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Xbox 360, Xbox One e Wii U. A jogabilidade, enquanto varia ligeiramente de jogo para jogo, cai no gênero ação e aventura histórica, com uma forte ênfase na furtividade, combate e corrida livre.

Até setembro de 2016, a série já vendeu mais de 100 milhões de cópias. [1]

SérieEditar

Artigo principal: Jogos e mídias

JogosEditar

Jogos principaisEditar

Jogos spin-offsEditar

CompilaçõesEditar

RemasterizadosEditar

Outras mídiasEditar

FilmesEditar

LivrosEditar

Não ficção
Ficção

QuadrinhosEditar

CompilaçõesEditar


Jogos de tabuleiroEditar

FuturoEditar

A Ubisoft fez várias declarações sobre capítulos futuros. Em 2012, o criativo de Assassin's Creed III, Alex Hutchinson, disse que cenários, tais como Segunda Guerra Mundial, Japão Feudal e Egito – pedidos populares entre os fãs - não são suscetíveis de serem apresentados, pois eles são considerados "chatos" e pouco originais para jogos de Assassin's Creed.[2] Eles também disseram que iriam se abster de criar trilogias para um único protagonista, como eles fizeram para Ezio Auditore.[3] Seguindo Unity, Darby McDevitt falou da intenção da empresa para trazer mais foco de volta à história moderna da série para futuros títulos.[4]

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.