Fandom

Assassin's Creed Wiki

Assassin's Creed (filme)

1 015 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Íconedeera-FilmedeAC.pngÍconedeera-Mundoreal.png

Assassin's Creed
Pôster de Assassin's Creed O Filme.jpg
Dirigido por
Narrado por
N/A
Música por
Cinematografia
Edição por
Distribuído por
Data(s) de lançamento
21 de dezembro de 2016
(América do Norte)
12 de janeiro de 2017
(Brasil)
5 de janeiro de 2017
(Portugal)
Duração
1h48
País
França
Estados Unidos
Idioma
Inglês, espanhol, português
Orçamento
U$125 milhões
Receita bruta
U$188,407,018
Precedido por
N/A
Seguido por


Assassin's Creed, comercializado como Assassin's Creed: O Filme, é um filme de ação e aventura baseado na série premiada de mesmo nome. É produzido e estrelado por Michael Fassbender como Aguilar de Nerha, um Assassino Espanhol do século XV, e seu descendente dos dias atuais, Callum Lynch.

Dirigido por Justin Kurzel e produzido pela Ubisoft Motion Pictures e Frank Marshall,[1] o filme é distribuído globalmente pela 20th Century Fox e foi lançado em 21 de dezembro de 2016.[2]

O filme é distribuído em Portugal pela Big Pictures Films e foi lançado em 5 de janeiro de 2017.[3] O filme é distribuído no Brasil pela Fox Film do Brasil e foi lançado em 12 de janeiro de 2017.[4]

Ele é planejado como o primeiro filme em uma trilogia.[5]

Sinopse

Callum Lynch descobre que ele é um descendente da sociedade secreta de Assassinos através de memórias genéticas desbloqueadas que lhe permitem reviver as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século XV. Depois de ganhar conhecimento e habilidades incríveis, ele está pronto para pegar os Cavaleiros Templários opressivos dos dias de hoje.[6]

A maior parte do filme se passa nos dias de hoje (65% presente, 35% passado).[5]

Elenco

Desenvolvimento

AC Aguilar.jpg

Michael Fassbender como Aguilar

A Ubisoft iniciou o desenvolvimento do filme em maio de 2011. Mais tarde a Ubisoft chegou a um acordo com a Sony Entertainment para distribuir o filme. Os termos e condições que cercam o acordo foram descritos pelos bastidores de Hollywood como "inédito", com a Ubisoft dando a palavra final sobre o orçamento, elenco principal, roteiro, data de lançamento e muito mais.

O nível de controle que está sendo concedida a Ubisoft incomodou a sony a ponto de ambos desistirem da parceria. Michael Fassbender veio a publico dizendo que iria estrelar e produzir o filme um ano depois, ele explicou: "Eu me encontrei com os caras da Ubisoft e eles me contaram a história por trás do filme, e eu pensei que era muito interessante - a idéia de reviver memórias."

Em 22 de outubro de 2012, foi anunciado que a Ubisoft Motion Pictures tinha escolhido uma nova desenvolvedora para o filme a New Regency. O desenvolvimento do roteiro começou imediatamente,. A Ubisoft também mudou seu distribuidor da Sony Entertainment para a 20th Century Fox.

Ubisoft contratou o escritor Inglês  Michael Lesslie para escrever o roteiro do filme, e Conor McCaughan para ajudar Fassbender a produzi-lo. Em 2013, o roteirista Scott Frank (Minority Report, O Wolverine) foi contratado para reescrever o script e Adam Cooper e Bill Collage, que escreveram o roteiro original do  filme de Ridley Scott, Exodus, foram designados para reescrever a historia do filme no ano seguinte. Em agosto 2014, Fassbender confirmou Kurzel como diretor do projeto.

Em fevereiro de 2015, foi anunciado que o filme tinha entrado em produção. A figurinista Sammy Sheldon disse: "Eu tenho muito respeito pelo rigor histórico e vasta caracterização representada em cada jogo. Este tem sido um ponto de partida fantástico para entender o que é necessário para ser fiel ao conteúdo artístico e começar a criar o nosso mundo no cinema. Tendo em conta esta base rica, tenho usado o nosso período do século 15 Espanhol e suas fortes influências para dar ao assassino uma personalidade e aparência dignas. " As filmagens começarão no dia 31 de agosto de 2015 e passara por Londres, Espanha e Malta.  O filme também se passara dentro do mesmo universo dos jogos.

Referências

  1. IGN: Frank Marshall to produce Assassin's Creed Movie (em inglês)
  2. The Wrap: Channing Tatum's 'Gambit' Gets 2016 Release Date; 'Fantastic Four' Sequel Moves Up (em inglês)
  3. Eurogamer: Aqui está o último trailer do filme de Assassin's Creed
  4. Tecmundo: Tá chegando! Último trailer de Assassin's Creed deixa expectativas em alta
  5. 5,0 5,1 GameSpot: Assassin's Creed Movie Producers Have Plans for Two Sequels (em inglês)
  6. Yahoo: 'Assassin's Creed' First Look: Here's Michael Fassbender as Brand New Character (Exclusive) (em inglês)
  7. Deadline: Marion Cotillard To Star With Michael Fassbender In 'Assassin's Creed' For New Regency & Ubisoft (em inglês)
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 Omelete: Assassin's Creed | O que esperar do filme
  9. ComicBook: Jeremy Irons and Brendan Gleeson join Assassin's Creed (em inglês)
  10. Variety: Michael K. Williams Lands Key Roles in 'Assassin's Creed', 'Ghostbusters' (em inglês)
  11. Deadline: Ariane Labed Joins Cast of 'Assassin's Creed' Opposite Michael Fassbender (em inglês)
  12. Aftonbladet: Svenske Varela i nya storfilmen ”Assassin's creed” (em sueco)
  13. Ecartelera: Carlos Bardem confirma que estará en 'Assassin's Creed' (em espanhol)
  14. Página no Facebook do Access the Animus (em inglês)
  15. 15,0 15,1 Jeuxvideo.com: Exclu - Assassin’s Creed le film – Nous étions sur le tournage ! (em francês)
  16. Alfa Beta Juega: Assassin's Creed: Hovik Keuchkerian se une al reparto del film (em espanhol)
  17. Ecarterla: Javier Gutiérrez confirma su participación en 'Assassin's Creed' junto a Michael Fassbender (em espanhol)
  18. GamesRadar+: I've seen the first 15 minutes of the Assassin's Creed movie and it's exactly what I wanted (em espanhol)
  19. assassinscreed.ubi.com — Assassin's Creed o filme
  20. Conta no Twitter de AssassinsMovie (em inglês)

Links externos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória