FANDOM

"Quando eu era jovem, tinha liberdade, mas não a via; tinha tempo, mas não o conhecia; e tinha amor, mas não o sentia. Muitas décadas se passariam até eu entender o significado dos três."

"É a hora de enfrentar seu destino."
―Frase tema

Revelações - SMD
Editora: Galera Record
Autor: Oliver Bowden
Publicação: 2013
Número de Pagínas: 389
Gênero: Romance Estrangeiro
ISBN: 9788501400000

É o quarto livro da série Assassin's Creed escrita por Oliver Bowden e publicada originalmente pela editora britânica Penguin Books. No Brasil foi publicado após Assassin's Creed: Renegado pela editora Galera Record.

Assim como os demais romances da franquia, Revelações não contém nenhum dos eventos correlacionados a Desmond Miles, ficando assim apenas nos eventos ocorridos com Ezio Auditore no jogo Assassin's Creed: Revelations.

A obra é dividida em quatro partes, sendo que cada uma possui um fragmento do poema Divina Comédia de Dante Alighieri. 

Como no jogo, Ezio tem que deixar sua vida para trás em busca de respostas, em busca da verdade. Em Assassin's Creed Revelations, o agora Mestre Assassino Ezio Auditore segue os passos do seu lendário mentor, Altaïr, numa jornada de descobertas e revelações. É um caminho perigoso - um caminho que levará Ezio à cidade de Constantinopla, as encruzilhadas do mundo, o coração do Império Otomano, onde um exército crescente e enorme de Templários ameaça a desestabilizar a região.

HistóriaEditar

Parte Um Editar

 ☀Um viajante misterioso se aproxima de uma massa de terra e uma cordilheira onde, no alto de uma montanha, um castelo estava cercado nas formações rochosas. O viajante, aparentemente, viajou para uma longa e traiçoeira viagem até este castelo, que era seu objetivo. Enquanto o homem solitário olhava fixamente para a vista, ele verificou seu equipamento e escaneou a área para se mover. Depois de completar sua pesquisa, com olhos e ouvidos, concluiu que a área era clara e segura. No entanto, um som foi ouvido nas proximidades, e o viajante aparentemente sozinho foi atingido por uma flecha. Recuperando o viajante viu outro homem, um soldado feio e calvo com o posto de capitão, assim como centenas de outros soldados. O viajante, percebendo que tinha caído em uma armadilha e estava sendo emboscado, preparado para se defender dos soldados. O viajante lutou corajosamente e com sucesso, até que de repente, uma visão de um homem vestido de branco Assassino roupões apareceu no campo de batalha, distraindo o viajante. O viajante foi dominado por um oponente, e os soldados o dominaram. O capitão calvo veio ao viajante capturado, e o provocou triunfantemente. O viajante foi revelado então ser o Mentor italiano do assassino, Ezio Auditore da Firenze. Ezio foi informado de seu fracasso em sua aventura para o castelo, a antiga fortaleza levantina Levantine de Masyaf, que agora foi invadida por templários, e também foi informado de seu destino que era certo para vir na manhã seguinte.

A obra inicia com a exaustiva jornada de Ezio Auditore à fortaleza de Masyaf pelas frias montanhas da Síria. Durante grande parte do percurso não houvera qualquer conflito, mas quando o Assassino chegou perto da fortaleza foi atacado por vários Templários. Conseguiu, habilmente, eliminar diversos inimigos, porém, sua captura foi inevitável, pois o número de soldados templários gigante. 

Parte DoisEditar

E o que ouvi recordou-me de quando 

Ouvimos um coro, entoado pelo canto do órgão - 

Em ocasiões, as palavras são claras, 

Em outras, elas se perdem. 

- Dante Alighieri, Purgatório e ele quase morre.

Parte TrêsEditar

Ó luz eterna, em si mesma contida, 

Conhecida por si mesma, e somente por si - 

Assim, pode amar e sorrir para si mesma: 

Seu conhecimento é autossuficiente, e íntimo. 

- Dante Alighieri, Paraíso

No BrasilEditar

No Brasil, a pedido da própria Ubisoft, a Editora Galera atrasou o lançamento do quarto livro para que lançassem o quinto livro próximo à data de lançamento de Assassin's Creed III. O quinto livro da serie esta em pré-venda no Brasil e sera lançado no dia 12/04/2013