FANDOM


Íconedeera-Altair's Chronicles.pngÍconedeera-AC2.pngÍconedeera-Brotherhood.pngÍconedeera-Revelations.pngÍconedeera-AC3.pngÍconedeera-Liberation.pngÍconedeera-AC4.pngÍconedeera-Rogue.pngÍconedeera-Unity.png

Machado longo.png

Um machado longo.

Armas pesadas são uma classe de armas brancas, caracterizadas por sua força bruta e peso elevado, contando com sua força para infligir fraturas e feridas bruscas em adversários. Embora sejam bem pesadas e mais lentas que a maioria das outras armas, elas compensam isso com força de ataque tremenda. A maioria das armas pesadas são machados grandes e espadões.

Devido à força necessária para usar efetivamente uma arma pesada, elas eram geralmente dadas à brutos, almogávares e granadeiros, as unidades militares mais pesadas e fortes. Alguns membros dos Assassinos e dos Templários ás vezes usavam armas pesadas, mas eles geralmente preferiam espadas devido à maior versalidade.

Os guerreiros que usavam armas pesadas eram treinados para usar um ataque especial, o Golpe Esmagador, que causava dano devastador e possivelmente derrubava o adversário. No entanto, o tempo que demorava para eles prepararem esse ataque os deixavam vulneráveis. Os Assassinos que usavam armas pesadas, sejam elas permanentes ou apenas desarmadas de um inimigo, também desenvolveram uma nova técnica: a de arremessar uma arma pesada em um oponente.

HistóriaEditar

Armas pesadas foram usadas por guerreiros ao longo de toda a história, por soldados, guardas e milicianos geralmente de maior peso e estatura, conhecidos universalmente como Brutos.

Durante a Alta Idade Média, muitos soldados e guerreiros gostavam de armas pesadas, mesmo com a maior popularidade das espadas. O Templário e guerreiro cruzado, Haras, usava um espadão ameaçador, que foi o fim de muitos Assassinos e inimigos dos Templários. Outro Templário, Lorde Basilisk, era um homem enorme, e usava uma espada muito longa e grande. Mesmo assim, a maioria dos guardas municipais e soldados militares preferiam a espada.

Na Renascença, soldados brutos haviam tornado-se mais comuns, e consequentemente armas pesadas também. Mercenários gostavam mais de armas pesadas, dando a eles grande dano e letalidade, mas os impedindo de correr rapidamente ou escalar, mas o mercenário e Assassino Mario Auditore era capaz de usar uma espada pesada e longa, ao mesmo tempo em que corria e escalava habilmente. Ezio Auditore da Firenze geralmente preferia espadas e armas mais leves do que armas pesadas e armas longas, mas ele às vezes as usava também.

Em Constantinopla após a queda do Império Bizantino e o domínio do Império Otomano, brutos eram mais conhecidos como Almogávares e eram tropas especializadas otomanas e bizantinas. Nesse tempo, Ezio havia aprendido a contra-atacar brutos usando apenas espadas ou lâminas curtas.

No Período Colonial do Século XVIII, os espadões foram abandonados pelos exércitos e marinhas, agora usando grandes machados navais em suas tropas brutas, conhecidas como Granadeiros. Esses granadeiros eram comuns em cidades grandes, fortes e navios durante a Época Dourada da Pirataria e a Guerra dos Sete Anos, e durante a Revolução Americana, eram uma das tropas que formavam os exércitos britânico e continental.

Durante a Revolução Francesa, armas pesadas mortais eram compostas de machados, espadões, alabardas e algumas armas improvisadas como picaretas. Elas eram novamente usadas por brutos, mas o assassino Arno Dorian também podia as usar.

EstatísticasEditar

Em breve!

CuriosidadesEditar

ReferênciasEditar

Predefinição:ACR

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória