FANDOM


Ankh

PronunciaçãoEditar

Ankh, (pronuncia-se "anrr" nas línguas semitas como hebraico e árabe a junção das consoantes k e h cria o som de dois r em um fonema a partir da garganta como uma expiração).

O AnknEditar

"Esta cruz é como uma chave que permiti um viajante passar pelas portas da eternidade ..."

-Lucius falando sobre o Ankh para seu filho.

O Ankh foi uma Piece of Eden capaz de curar os doentes, e, temporariamente, ressuscitar os mortos. Ele também atuou como um dispositivo de gravação, armazenando as Costumes, Modos, Maneiras etc. de uma pessoa viva e ser capaz de devolver isso para um cadáver.

Inicialmente utilizado pelo egípcia deusa Isis para ressuscitar seu marido Osíris e ajudar faraós egípcios, o Ankh foi posteriormente transportado para Roma depois de ter sido roubado de uma pirâmide. Lá, o Ankh se encerrou cerca de Lugdunum, nas mãos dos Assassinos, que realizou-se a ele, apesar das tentativas dos Templários de levá-lo.

Mais tarde surgiram rumores sobre o Ankh de ser localizado no centro da Europa, mas não foi conhecido por ter sido recuperado.

No EgitoEditar

O Ankh foi originalmente propriedade de Isis, que usou seus poderes místicos para proteger os reis do Egito de danos. Depois de Osíris faleceu, Isis usou a Ankh para ressuscitá-lo por mais uma noite de intimidade, um ato que levou à concepção do filho de Ísis, Horus.

No Império RomanoEditar

200 anos depois, o Ankh foi recuperado de uma pirâmide por saqueadores romanos, que o venderam a um comerciante.O Ankh mudou de mãos várias vezes, antes de eventualmente acabar em Roma.

Em um ponto, o Ankh foi para as mãos do Assassino Alaman, Accipiter. Ele, então, passou para Aquilus, que o levou de volta para casa com seu pai Lúcio . Lúcio trancou em uma caixa, mas no mesmo dia, ele foi morto por seu colega Caio fulvus Vultur , um membro secreto da Ordem dos Templários, que roubou o Ankh para si mesmo.

Aquilus mais tarde roubou o Ankh de Vultur quando ele o matou em Roma. Mais tarde, quando estava estudando o Ankh, Aquilus com sua esposa Valeria foram presos por soldados romanos, que tomaram o Ankh do casal. Depois de um ataque contra o comboio por Accipiter, Valeria foi capaz de recuperar o Ankh de um dos soldados mortos.

A pedido Accipiter, ela retornou com o Ankh com ela e o escondeu em algum lugar, devido a Accipiter estar no meio de uma guerra.

Na AlemanhaEditar

Durante o século 14, os Irmãos da Cruz , uma organização templária, viajou por toda a Europa para oferecer proteção contra o flageloLukas Zurburg , um assassino alemão, suspeitando que eles estejam com o Ankh, surgiram rumores de ter sido localizado na Europa central em algum tempo.

Em 1350, os Irmãos da Cruz e Lukas ambos desapareceram.

CuriosidadesEditar

  • O Ankh, também conhecido como a Chave da Vida ou Crus Ansata, era um antigo hieróglifo representando "a vida eterna". Ele foi muitas vezes usado por deuses e faraós egípcios.


  • O Ankh foi feito para ostentar a marca do Mensageiro inscrito nele.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória