FANDOM


Íconedeera-IndivíduosÍconedeera-Altair's ChroniclesÍconedeera-AC1Íconedeera-RevelationsÍconedeera-MemoriesÍconedeera-RogueÍconedeera-Cruzada SecretaÍconedeera-Quadrinho FrancêsÍconedeera-RevelaçõesÍconedeera-AssassinosÍconedeera-emdestaque

Logopequenodawikipédia
PL Broken-heartedHQ Aqui nós procuramos abrir a mente dos homens.

Este artigo é um esboço e precisa de expansão. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki expandindo ele.

Este artigo é sobre o Mentor dos Assassinos Levantinos. Você pode estar procurando o Assassino do século XVIII.
"Dediquei o meu coração a conhecer a sabedoria, a loucura e a insensatez. Tenho percebido que esta também foi uma perseguição ao vento. Porque na muita sabedoria, há muito enfado; e aquele que aumenta em conhecimento, aumenta em dor."
―Al Mualim, citando a Bíblia.[src]

Al Mualim (1135 – 1191; português: O Mentor), também referido como o Velho da Montanha, foi o Mentor da Irmandade dos Assassinos Levantina até sua morte em 1191, e o tutor de seu eventual sucessor: Altaïr Ibn-La'Ahad. Ele era também, secretamente, afiliado com a Ordem dos Templários.

Apesar de seu desejo de obter a Maçã do Éden, que o levou a trabalhar com os Templários, uma organização que uma vez foi seu inimigo jurado, os ensinamentos e o trabalho de Al Mualim tiveram uma influência positiva nos Assassinos até sua traição contra a Ordem em 1191.

Assassin's Creed: Altaïr ChroniclesEditar

Em 1190, Al Mualim ordena a Altaïr que ele encontre o Cálice (Mais tarde relevado como sendo Adha), depois que ele volta de uma missão. Durante esse ano, Al Mualim reside na fortaleza dos Assassinos em Alep.

Assassin's CreedEditar

Al Mualim: "Eu consegui provar"
Altaïr: "Provar o quê?"
Al Mualim: "Que nada é verdade, e tudo é permitido"
—Al Mualim em Masyaf falando com Altaïr.

Em 1191, depois da falha de Altaïr ao recuperar o Tesouro Templário no Templo de Salomão, a morte de um companheiro Assassino, Malik perder seu braço, e os templários atacarem Masyaf, Al Mualim rebaixa Altaïr de Mestre Assassino a Novato, removendo todo o seu equipamento e autoridade na Ordem. Al Mualim decide dar uma chance de Altaïr se redimir, ele ganhará seu equipamento, e sua posição na Ordem em troca do Assassinato de nove homens, que suportam as cruzadas, tando do lado Católico quanto do lado Mulçumano. A cada vez que Altaïr retorna após matar um dos nove, Al Mualim o elogia e Altaïr ganha uma nova arma e então é mandado para matar a próxima pessoa na lista de Al Mualim. Depois de matar o último homem da lista, Robert de Sablé, o Templário diz que Al Mualim era de fato um Templário o tempo todo. Altaïr retorna rapidamente a Masyaf e descobre que as pessoas tinha sido induzidas a um transe hipnótico por Al Mualim, mas ele e outros companheiros Assassinos não são afetados e conseguem chegar até o forte. Depois de chegar ao forte ele descobre que Al Mualim era o responsável pelo transe hipnótico, usando a Peça do Éden recuperada no Templo de Salomão, e confronta seu mestre. Depois de lutar com várias ilusões que consistem nos nove homens que Altaïr matou durante o jogo, também os clones de Al Mualim, Altaïr consegue matar Al Mualim, terminando o transe hipnótico. Enquanto ele morre o lider dos Assasinos diz que ele fez tudo aquilo para assegurar paz na mundo, e diz também, que Altaïr, assim como ele, não será capaz de destruir a Peça do Éden. Depois de sua morte Altaïr assume seu lugar como Grão-mestre dos Assassinos em Masyaf.

Últimas palavrasEditar

Al Mualim Assassination 10

Altaïr e Al Mualim - último encontro

Al Mualim cai. A Peça do Éden cai de suas mãos e rola para longe.

Al Mualim: Impossivel! O estudante não derrota o mestre!

Altaïr: (Árabe: ) Laa shay'a waqi'un moutlaq bale koulon moumkine.'(Português : Nada é verdade e tudo é permitido).

Al Mualim: É o que parece... Você ganhou, que assim seja. Vá reivindique seu prêmio.

Altaïr: Você brincou com fogo Velho. Ela deveria ter sido destruída!

Al Mualim: Destruir a unica coisa capaz de terminar as Cruzada e criar a verdadeira paz?! Nunca!

Altaïr: Se você não foi capaz, eu serei!

Al Mualim: Nós veremos o que irá acontecer...

CuriosidadesEditar

  • Apesar de ser o Mestre dos Assassinos, Al Mualim parece ter todos os dez dedos. A razão por trás disso ainda não foi descoberta, mas talvez era por que ele não usava a Lâmina Oculta.
  • Em Assassin's Creed: Altaïr's Chronicles, acontecido um ano antes dos eventos de Assassin's Creed, Al Mualim parece ser um pouco mais jovem, pois sua barba é preta.
    AssassinsCreed Al Mualim holding the Piece of Eden

    Al Mualim com uma Peça do Éden

ReferênciasEditar

Predefinição:ACQF