FANDOM


Íconedeera-Altair's ChroniclesÍconedeera-AC1Íconedeera-RevelationsÍconedeera-MemoriesÍconedeera-RogueÍconedeera-Cruzada SecretaÍconedeera-Quadrinho FrancêsÍconedeera-RevelaçõesÍconedeera-AssassinosÍconedeera-emdestaque

Logopequenodawikipédia
PL Broken-heartedHQ Aqui nós procuramos abrir a mente dos homens.

Este artigo é um esboço e precisa de expansão. Você pode ajudar a Assassin's Creed Wiki expandindo ele.

Este artigo é sobre o Mentor dos Assassinos Levantinos. Você pode estar procurando o Assassino do século XVIII.
"Dediquei o meu coração a conhecer a sabedoria, a loucura e a insensatez. Tenho percebido que esta também foi uma perseguição ao vento. Porque na muita sabedoria, há muito enfado; e aquele que aumenta em conhecimento, aumenta em dor."
―Al Mualim, citando a Bíblia.[src]
Al Mualim
ACR Render de Al Mualim
Informações biológicas
Nasceu em

1135
Baçorá, Califado Abássida

Morreu em

Setembro de 1191
Masyaf, Território dos Assassinos

Informações políticas
Afiliações

Assassinos
Cavaleiros Templários (secretamente)

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Altaïr's Chronicles
Assassin's Creed
Assassin's Creed: Revelations
Assassin's Creed: A Cruzada Secreta
Assassin's Creed: Memories

Dublador

Peter Renaday

Al Mualim (1135 – 1191; português: O Mentor), também referido como o Velho da Montanha, foi o Mentor da Irmandade dos Assassinos Levantina até sua morte em 1191, e o tutor de seu eventual sucessor: Altaïr Ibn-La'Ahad. Ele era também, secretamente, afiliado com a Ordem dos Templários.

Apesar de seu desejo de obter a Maçã do Éden, que o levou a trabalhar com os Templários, uma organização que uma vez foi seu inimigo jurado, os ensinamentos e o trabalho de Al Mualim tiveram uma influência positiva nos Assassinos até sua traição contra a Ordem em 1191.

Assassin's Creed: Altaïr ChroniclesEditar

Em 1190, Al Mualim ordena a Altaïr que ele encontre o Cálice (Mais tarde relevado como sendo Adha), depois que ele volta de uma missão. Durante esse ano, Al Mualim reside na fortaleza dos Assassinos em Alep.

Assassin's CreedEditar

Al Mualim: "Eu consegui provar"
Altaïr: "Provar o quê?"
Al Mualim: "Que nada é verdade, e tudo é permitido"
—Al Mualim em Masyaf falando com Altaïr.

Em 1191, depois da falha de Altaïr ao recuperar o Tesouro Templário no Templo de Salomão, a morte de um companheiro Assassino, Malik perder seu braço, e os templários atacarem Masyaf, Al Mualim rebaixa Altaïr de Mestre Assassino a Novato, removendo todo o seu equipamento e autoridade na Ordem. Al Mualim decide dar uma chance de Altaïr se redimir, ele ganhará seu equipamento, e sua posição na Ordem em troca do Assassinato de nove homens, que suportam as cruzadas, tando do lado Católico quanto do lado Mulçumano. A cada vez que Altaïr retorna após matar um dos nove, Al Mualim o elogia e Altaïr ganha uma nova arma e então é mandado para matar a próxima pessoa na lista de Al Mualim. Depois de matar o último homem da lista, Robert de Sablé, o Templário diz que Al Mualim era de fato um Templário o tempo todo. Altaïr retorna rapidamente a Masyaf e descobre que as pessoas tinha sido induzidas a um transe hipnótico por Al Mualim, mas ele e outros companheiros Assassinos não são afetados e conseguem chegar até o forte. Depois de chegar ao forte ele descobre que Al Mualim era o responsável pelo transe hipnótico, usando a Peça do Éden recuperada no Templo de Salomão, e confronta seu mestre. Depois de lutar com várias ilusões que consistem nos nove homens que Altaïr matou durante o jogo, também os clones de Al Mualim, Altaïr consegue matar Al Mualim, terminando o transe hipnótico. Enquanto ele morre o lider dos Assasinos diz que ele fez tudo aquilo para assegurar paz na mundo, e diz também, que Altaïr, assim como ele, não será capaz de destruir a Peça do Éden. Depois de sua morte Altaïr assume seu lugar como Grão-mestre dos Assassinos em Masyaf.

Últimas palavrasEditar

Al Mualim Assassination 10

Altaïr e Al Mualim - último encontro

Al Mualim cai. A Peça do Éden cai de suas mãos e rola para longe.

Al Mualim: Impossivel! O estudante não derrota o mestre!

Altaïr: (Árabe: ) Laa shay'a waqi'un moutlaq bale koulon moumkine.'(Português : Nada é verdade e tudo é permitido).

Al Mualim: É o que parece... Você ganhou, que assim seja. Vá reivindique seu prêmio.

Altaïr: Você brincou com fogo Velho. Ela deveria ter sido destruída!

Al Mualim: Destruir a unica coisa capaz de terminar as Cruzada e criar a verdadeira paz?! Nunca!

Altaïr: Se você não foi capaz, eu serei!

Al Mualim: Nós veremos o que irá acontecer...

CuriosidadesEditar

  • Apesar de ser o Mestre dos Assassinos, Al Mualim parece ter todos os dez dedos. A razão por trás disso ainda não foi descoberta, mas talvez era por que ele não usava a Lâmina Oculta.
  • Em Assassin's Creed: Altaïr's Chronicles, acontecido um ano antes dos eventos de Assassin's Creed, Al Mualim parece ser um pouco mais jovem, pois sua barba é preta.
    AssassinsCreed Al Mualim holding the Piece of Eden

    Al Mualim com uma Peça do Éden

ReferênciasEditar

Predefinição:ACQF

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória