Fandom

Assassin's Creed Wiki

Aguilar de Nerha

1 026 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Íconedeera-FilmedeAC.pngÍconedeera-Assassinos.png

Aguilar de Nerha
AC Aguilar Cortado.jpg
Informações biológicas
Nasceu em

1455
Espanha

Morreu em

1526

Informações políticas
Afiliações

Assassinos

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: O Filme
Assassin's Creed: Livro Oficial do Filme

Ator

Michael Fassbender

Dublador

Alexandre Marconato

Aguilar de Nerha (1455 – 1526) foi um Mestre Assassino da Irmandade Espanhola dos Assassinos durante os séculos XV e XVI. Ele é um ancestral de Callum Lynch, que reviveu suas memórias genéticas em 2016, através da linha materna.

BiografiaEditar

Aguilar de Nerha nasceu em 1455, na Espanha. Seus pais eram de uma família de assassinos.

Desde criança, Aguilar foi treinado na arte do combate, do parkour, mas seus pais não contaram que eles serviam a Ordem dos Assassinos. Quando ele cresceu, eles contaram a Aguilar sobre a sua devoção aos Assassinos.

Sua família foi morta pelo Padre Tomás de Torquedema, que fazia parte da Inquisição, Aguilar tentou ajudá-los, mas não conseguiu.

Em 1492, na Andalucia, Aguilar se juntou aos Assassinos, na missão de salvar o filho do sultão Muhammad, o príncipe Ahmed, durante a guerra de Granada.

Ele e sua parceira Maria, são enviados a missão de resgatar o príncipe Ahmed, que foi sequestrado pelos Templários, na tentativa de conseguir a Maçã do Éden, conseguem interceptar os Templários, mas são capturados por Ojeda, um executor de Torquedema.

Já na prisão, Aguilar e Maria, junto com seu Mentor, estavam prestes a serem executados, quando Aguilar se soltou e soltou Maria, menos o Mentor, que foi queimado. Eles conseguem fugir até o telhado onde executam o Salto de Fé.

Aguilar e Maria se infiltram no palácio do sultão Muhammad, que entregou a Maçã em troca de seu filho, eles jogaram bombas de fumaça dentro do salão onde o sultão estava, e eles lutaram contra os soldados templários, e fez o Padre de refém, assim com Ojeda e Maria.

Ojeda pediu a Maçã, e Maria escolheu morrer, quando Aguilar estava prestes a matar Maria, Ojeda apunhalou-a fatalmente. Aguilar conseguiu matar Ojeda e escapar dos guardas do Padre. Quando ele chegou na ponte, Aguilar foi cercado por guardas, mas conseguiu escapar realizando o Salto de Fé mais uma vez, e ele mergulhou no mar.

Num navio, Aguilar entregou a Maçã para Cristóvão Colombo para levá-lo para seu próprio túmulo.

Vida posterior Editar

Aguilar de Nerha continuou servindo aos Assassinos fielmente, e ele faleceu em 1526, com seus 71 anos de idade.

Personalidade e característicasEditar

Aguilar era um membro comprometido da Irmandade dos Assassinos, dedicada a preservar o livre-arbítrio e a lutar contra os Templários. Ele também possuía uma profunda compreensão do clima político na Espanha do século XV e conhecia Tomás de Torquemada e a Inquisição Espanhola teve de ser interrompida.[1]

Equipamento e habilidadesEditar

Aguilar usava vestes com influência mourisca e empunhava duas Lâminas Ocultas, das quais pelo menos uma parecia estar equipada com um mecanismo semelhante ao lançador de cordas usado por Jacob e Evie Frye.

CuriosidadesEditar

  • Aguilar, e seu descendente dos dias modernos, Callum Lynch, são ambos interpretados por Michael Fassbender no filme Assassin's Creed.
  • "Aguilar" é um sobrenome espanhol que significa "lugar habitado por águias".
  • Aguilar era mais velho que Ezio, e ele faleceu 4 anos depois que Ezio Auditore faleceu.

GaleriaEditar

ApariçõesEditar

ReferênciasEditar

  1. Assassin's Creed DNA (em inglês)

Também no Fandom

Wiki aleatória