FANDOM

Íconedeera-Liberation.pngÍconedeera-Assassinos.png

Predefinição:Spoiler a frente

Agate
Tem uma imagem deste personagem?
Então, por favor, envie-a!
Informações biológicas
Informações políticas
Informações do mundo real

Agaté (1722 - 1777) foi um escravo fugitivo e Mentor dos Assassinos Franco-Coloniais.

Ele treinou pessoalmente Aveline de Grandpré.

BiografiaEditar

Agaté nasceu em 1722 na costa oeste áfricana. Em 1729, ele foi capturado por traficantes de escravos e levado para os Estados Unidos. Quando chegou lá encontrou uma africana chamada Jeanne, e rapidamente se apaixonou por ela. Em 1732, Agaté juntamente com Jeanne e outro escravo chamado Baptiste foram levados por um assassino chamado François Mackandal que os ensinou a ler e escrever. Mackandal também começou a treinar Agaté e Baptiste a criar venenos e usar armas.

Juntando-se a OrdemEditar

Em 1738, Agaté e Baptiste entraram para a ordem dos assassinos e fugiram de Saint Domingue junto com Mackandal, mas deixaram Jeanne para trás. Ele continuou a manter contando com ela mas recusava a se juntar a Ordem.

Eventualmente ele cortou os laços com ela para benefício da Irmandade. ele lutou ao lado dos seu mentor e Baptiste por muitos anos, mas em uma tentativa de envenenar alguns colonos brancos Mackandal acabou sendo assassinado. Ele fugiu para Lousiana. Após um tempo ele voltou para Nova Orleans procurando por Jeanne mas descobriu que ela tinha sido libertada e deixou Louisiana.

Recrutando AvelineEditar

Depois de tudo Agaté descobriu que Jeanne tinha dado à luz a uma filha chamada Aveline de Grandpré que permaneceu em Nova Orleans, Agaté decidiu ficar na cidade e vigia-la. Mas quando Aveline tinha doze anos ela tentou salvar um escravo mas foi capturada. Agaté interveio e a salvo-o. Após esses eventos Aveline foi recrutada para a Ordem dos Assasssinos.

Forçado a ser esconder no pântano para evitar os Templários, Agaté trabalhou de perto com Aveline, que atuou como sua agente em Louisiana .

Mais em Breve

Também no FANDOM

Wiki aleatória