FANDOM


Íconedeera-Altair's Chronicles.pngÍconedeera-AC1.pngÍconedeera-Memories.pngÍconedeera-Cruzada Secreta.png

"Um cálice é meramente um vaso para libação, para o bem ou para o mal."
―Adha.[src]
Adha
ACAC Render de Adha.png
Informações biológicas
Morreu em

1190
Oriente Médio[1]

Informações políticas
Afiliações

Assassinos

Informações do mundo real
Aparece em

Assassin's Creed: Altaïr's Chronicles

Adha (desconhecido – 1190) foi uma mulher do Oriente Médio que possuía poderes misteriosos. Ela foi de fato o "Cálice", comumente conhecido como um antigo 'artefato' que detinha poderes semelhantes às Peças do Éden.

Biografia Editar

Em Altaïr's Chronicles, Adha é uma mulher revelada com sendo o Cálice, ou também, o Santo Graal, um artefato que acreditam ser capaz de unir todas as pessoas. Quando Altair a indentifica como o Cálice, ele fica absolutamente surpreso, já que ele conhecia Adha antes dos eventos ocorridos no jogo. Ela também, sabia seu nome, então ele pelo menos já haviam ouvido um sobre o outro. Altair também expressa simpatia por ela, sugerindo que ele pelo menos já a encontrou no passado.

Adha está em Jerusalém, sob a vigia dos Templários, onde ela é resgatada por Altair. Por ela, Altair descobre que os Templários subornaram Harash, o segundo em comando dos Assassinos. Altair pretende atacar Alep, no forte Assassino, matar Harash e fugir com Adha, mas depois de matar Harash ela é sequestrada por Basilik e levada ao porto de Tyre. Altair luta pelo porto para chegar até ela, mas eles escapam antes que ele possa alcançá-la. Ele nada para a costa, vendo o navio templário se afastar e grita "Eu te acharei Adha!"

Assassin's Creed Editar

Embora ela não apareça em Assassin's Creed, durante as preparações de Altair para assassinar Abu’l Noqoud em Damasco, um informante pergunta se Altair havia ouvido sobre Adha. Enquanto Altair permanece silencioso (Como sempre faz com informantes), ele diz que tem certeza de que ela voltará a ele algum dia.

Altair revela no Codex que mais tarde chegou até Adha e tinha encontrado apenas seu cadáver. No texto, Altair jurou vingança a quem quer que a tenha matado. É sugerido que ele a amava, e as circunstancias da morte de Adha não são claras.

Seu papel como uma Peça do Éden Editar

Segundo Al Mualim em Altair Chronicles, quem quer que tenha o Cálice será capaz de unir todas as facções ao comando de quem quer que o possua, dando vitória ao lado possuidor do Graal e permitindo-os dominar a terra. Se ela é mesmo uma Peça do Éden, é possível que ela é um Daqueles Que Vieram Antes ou que ela foi 'criada' por eles.

Outra possibilidade é a de que ela não é uma Peça do Éden e sim guardiã de uma, por que, no Templo da Areia, Altair acha um bau de ouro vazio que supostamente era onde um artefato deveria estar. Então tanto Al Mualim e o Templários entenderam errado o propósito do Cálice, provavelmente a confundindo com uma Peça do Éden. Isso pode explicar o porque dela ser morta depois.

Referências Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória